quinta-feira, 23 de maio de 2019

Os espíritos sentem sensações, podem sentir dor, frio ou calor?

         O corpo físico é o instrumento da dor. Se não é a causa primária desta, é pelo menos, a causa imediata. A alma tem a percepção da dor, essa sensação é o efeito. A lembrança de dor que a alma sente pode ser muito penosa, mas não tem ação física.
         Nem o frio ou calor pode desorganizar os tecidos da alma, é impossível um espírito congelar-se ou queimar-se, afinal não existe corpo físico para isso. O que pode ocorrer é a lembrança causar dor tão intensa que o espírito visualiza e sente como real, é a emoção da lembrança que causa esse mal.
         Isso é tão real que muitas pessoas após sofrerem algum acidente com amputação, sentem o membro no lugar e sua dor respectiva, é a mente que nos causa esse incomodo. Eu pude sentir isso recentemente, fui diagnosticada com um tumor no rim e foi preciso retira-lo, nunca senti dor alguma, mas após a cirurgia nos dias em que eu esquecia de tomar água, sentia dor no local da cirurgia. Era impossível doer um órgão que não existe mais. Era meu cérebro avisando que algo não estava bem.
          Somos seres espirituais, possuímos um corpo físico e corpos espirituais, somos um emaranhado de células, órgãos, membros e o espírito controlando tudo. Perispírito é o nome dado a esse envoltório ou corpo, feito de matéria sutil que une o corpo físico ao espírito, sem esse elo não existiria vida, o espírito é uma forma muito sutil e não conseguiria interagir com o corpo físico que é extremamente denso.
          Quando o corpo físico morre, rompe-se o elo e as sensações permanecem no perispírito, mas a dor é intelectual. O espírito pode sofrer, mas não fisicamente, pois não possui mais um corpo, a dor é uma reminiscencia da vida que levou e das decisões que tomou, existe um sofrimento, que permanece gravado em nossa mente e nos cobra pelo que deixamos de fazer ou pelos erros cometidos.
          Como terapeuta, observo diariamente o sofrer dos meus pacientes. O sofrimento está gravado na memória de cada um, as vezes é tão intenso que o corpo físico sente também. Enquanto não separarmos a mente do físico continuaremos a sofrer sem conseguir encontrar solução.
          A mente ou nossa memória é a causa de todas as frustrações e sofrimentos, por isso é tão importante cuidarmos de nossas emoções, elas podem causar muito mal. Os sentimentos mal resolvidos causam mais dor que uma doença.
          Sabemos que os espíritos sentem sensações, percepções, tem a visão e audição, essas faculdades são atributos do ser como um todo, e não como em nós que ocorre em determinada parte do corpo.
          Aos espíritos mais elevados são inacessíveis a essas impressões da matéria, afinal eles já não a possuem. Muito diferente de nós que ainda possuímos um envoltório denso e etérico, que emite sons e odores que nos diferenciam dos espíritos mais evoluídos. Podemos fazer uma analogia, todos os animais possuem um odor característico, nós humanos também. Já ouviram falar que um cão mesmo cego, consegue distinguir o cheiro de seu dono a uma certa distância, ou seja ocorre o mesmo com os espíritos superiores em relação a nós.
          Para terminar e deixar bem claro as dúvidas em relação aos espíritos, recomendo a leitura do item 257 do livro dos espíritos, a dor é física mas a sensação ou emoção não se restringe somente ao corpo físico, nossa mente pode sofrer tanto ou mais que a dor física propriamente dita. O estudo e o equilíbrio é que nos faz diferentes e imunes a certos sofrimentos. Cuide de suas emoções, sentimentos e atitudes, somente assim trilhará um caminho de alegrias e aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário