quinta-feira, 16 de maio de 2019

Mestre Jesus

       As religiões pregam, que Jesus veio ao mundo para nos salvar. Que Deus sacrificou seu filho para a salvação do mundo, da humanidade. Eu pergunto, para nos salvar de que?
       Se a humanidade tivesse mudado, melhorado com o passar dos anos, se justificaria este pensamento. Mas muita coisa continua igual a época de Jesus, ainda existem calamidades, corrupção,  epidemias, terremotos, e a humanidade como está?
       Melhoramos muito em algumas áreas, em outras nem tanto, ouve um grande crescimento intelectual e científico, moralmente também, mas ainda não chegamos aos pés do exemplo que Jesus nos passou, o amor incondicional, o perdoar setenta vezes sete, o dar a outra face.
        Outra duvida que tenho, se nós tivéssemos cinco filhos, destes, apenas um é o homem de bem que se fala no evangelho segundo espiritismo, aquele que ama, perdoa e aceita as dificuldades. Os outros quatro são doentes em recuperação emocionalmente e moralmente, o que você faria com eles? Os abandonaria ou os ajudaria?
         Na minha percepção esse pai é Deus, ele observa nossos erros e nos ajuda a crescer, muitas vezes envia um filho amado para tentar abrir nossos olhos, mente e coração para o amor; Essa foi a missão de Jesus na terra.
         Jesus saiu de seu trabalho espiritual para reencarnar humano como nós e vivenciar o cotidiano, sempre nos mostrando que podemos mudar o rumo de nossa caminhada. Ele não foi sacrificado como as religiões pregam, veio por bondade e amor a nós, seus irmãos.
         Jesus não veio nos salvar, mas sim ensinar o caminho da salvação, existe uma grande diferença nisso. Se ele tivesse nos salvado não seria preciso reencarnarmos sucessivamente para nos depurarmos. Se continuamos a estagiar aqui na terra é porque ainda não aprendemos a nos salvar, ou seja, a lição de amor e caridade que Ele nos ensinou ainda não foi aprendida ou vivenciada.
         Quando o Mestre Jesus disse: '' eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao pai se não por mim.'' Creio que ele tentou nos dizer que ninguém vai ao pai se não seguir os seus exemplos, se não viver como ele viveu, se não amar como ele amou. ''Pegue a tua cruz e siga-me''. Mas carregue a cruz com dignidade, sem lamentações ou reclamações, morra abraçado a ela se preciso for.
          O Mestre não deixou nada escrito, seus seguidores e amigos é que escreveram para a posteridade, mas deixou seu exemplo para ser seguido. Quantos de nós conseguem seguir o exemplo de Jesus? Quantas vezes reclamamos do peso da cruz, das dificuldades do caminho, e esquecemos que Ele passou por tudo isso orando e pedindo para Deus nos perdoar.
          Comece amando seu amigo e depois ame seu inimigo, perdoe as desavenças, adquira serenidade em sua caminhada e tente diariamente ser uma pessoa melhor, somente assim iremos caminhar por novos caminhos e novos aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário