quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Encontros e desencontros

        As vezes conhecemos alguém que aparece do nada em nossa vida e muda nossos conceitos, nosso pensar  e nosso agir, uns chamam de coincidências, outros de acaso, mas será que que existe acaso?
        Estamos encarnados aqui na terra, vivemos em comunidades, em famílias, muitos entram em nossa vida pelos laços sanguíneos, outros por simpatia e afinidade, mas essa afinidade vem de onde?
        Segundo o espiritismo sempre reencarnamos próximos, as amizades aumentam vida após vida, se fortificam e criam laços amorosos de afinidade e comprometimento na ajuda e melhora um do outro. Para mim essa é a única explicar coerente, afinal não acredito em acaso, mas sim em destino.
        O destino nos une por atração e sintonia nos mesmos pensamentos, sentimentos e crenças. A lei da atração é perfeita, não podemos atrair o que não sintonizamos. Tudo é energia e ela atrairá tudo o que estiver na mesma faixa vibratória, portanto, se quiser mudar sua vida, mude seu pensar, seu agir e seu falar.
         As pessoas e energias entram em nossa vida por uma razão, uma estação ou por uma vida inteira, quando se identifica o real motivo dos que nos cercam, fica mais fácil saber lidar com nossas emoções.
         Quando alguém entra em nossa vida por uma razão, geralmente é para suprir uma necessidade que demonstramos, essa pessoa vem nos ajudar numa dificuldade, nos fornece orientação, apoio, ajuda física, emocional e espiritual. Muitas vezes essa pessoa parece uma dádiva de Deus que apareceu no pior momento de nossa caminhada, eu acredito que são anjos que a espiritualidade nos envia para nos socorrer. É comum essa amizade terminar do nada, por um motivo bobo, afinal essa pessoa foi enviada para suprir uma necessidade e não para permanecer ao seu lado.
          Pedimos por ajuda e o universo enviou alguém, mas assim que tudo se resolve irá partir, fez o que estava programado continuará sua jornada. Cada um de segue seu caminho.
          Quando as pessoas entram em nossa vida por uma estação é porque chegou nossa hora de dividir, crescer e aprender algo novo. Essas pessoas que também passarão um certo tempo ao nosso lado, trazem experiência de paz, nos fazem rir, nos fazem muito bem. Elas poderão nos ensinar algo que nunca tínhamos aprendido ou feito antes. Essas pessoas, geralmente nos dão muito prazer com sua proximidade, mas é só por uma estação. Cumprem seu papel e seguem sua caminhada para ajudar outros que estejam precisando.
          Amizades e encontros por uma vida inteira, ensinam lições que nos acompanharão por nossa caminhada terrena, nos ensinam a construir uma formação emocional sólida e duradoura, nos ajudam no equilíbrio e melhora constante de nossa espiritualidade e permaneceram ao nosso lado a vida inteira, nos bons e maus momentos.
          Cada pessoa que adentra em nossa vida é uma lição, nos ensinam a amar, a perdoar, a minimizar nosso ego, e principalmente nos ensinam a aprender a nos relacionarmos com todo tipo de personalidades, afinal somos seres únicos e em aprendizado aqui na terra.
          Agradeça cada pessoa que cruzar o seu caminho, afinal nunca sabemos se serão temporárias ou permanentes em nossa vida. Ame sem questionar e aceite tudo o que o universo lhe enviar, afinal tudo é em prol de sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário