segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Seres elementais

        Tem dias que me sinto cansada, desmotivada, sem energia, nesses momentos costumo ir passear em um parque, preciso me conectar com a natureza e absorver essa energia maravilhosa que Deus nos deu.
        Aprendi com os amigos espirituais que não existe nada melhor do que a natureza para equilibrar nossas energias, pensamentos e acalmar nosso coração e mente. O cheiro da terra, das plantas e do mar é ótimo para nossa saúde física, mental e espiritual.
         Em meio a natureza me sinto livre, gosto de abraçar as árvores ou tocar nelas, sento nos troncos e esqueço da vida. Numa dessas ocasiões, estava envolta em meus pensamentos, quando escuto um barulho de folhas sendo pisadas, achei estranho, pois eu estava longe das trilhas, olhei ao meu redor, afinal não existe mais nenhum lugar seguro.
         Olho e não vejo ninguém, mas o barulho continuava, resolvi espreitar minha visão, ou seja, abri meus olhos espirituais para ver se algum espírito estava próximo. Para minha surpresa eram os elementais que estavam ao meu redor.
          Seres elementais não são humanos como nós, embora alguns se pareçam com a gente, pode-se dizer que eles pertencem a mais de um mundo, estão entre o reino vegetal e animal, são agentes da natureza, cuidam da manutenção do reino vegetal e estão em constante trabalho, construindo células, guiando organismos, modelando formas como frutos e flores entre outros, ou seja, nós é que dependemos deles para nossa sobrevivência.
           Para o estudioso Paracelso, médico, alquimista, físico, astrólogo e ocultista, os elementais são compostos de uma única substância etérica e estão numa faixa de vibração mais alta que das substâncias terrestres, por esse motivo não são visíveis por seres humanos comuns.
           Consegui visualiza-los por causa de minha mediunidade, que seres fantásticos. É uma pena que nem todos possuam a vidência, as vezes ela é abençoada, noutras nem tanto, afinal nem sempre consigo ver coisas legais como os elementais.
           Fiquei observando o trabalho deles em silêncio. Sabe-se que não são totalmente ignorantes, mas também não possuem inteligência como a nossa, felizmente os bons sentimentos são iguais em qualquer dimensão.
           Eles perceberam a minha presença e creio que sabiam o que eu estava sentindo em relação a eles, pois continuaram com suas atividades como se eu não estivesse ali. Percebi que um espírito estava cuidando deles e apontava para onde deveriam ir. Me aproximei para uma conversa.
           -Olá, estive observando o maravilhoso trabalho que estão desempenhando, você cuida deles?
           -Olá minha jovem. Estamos polinizando as plantas, coisas corriqueiras na vida destes seres abençoados.
           -Eu ouvi histórias, mas nunca havia visto este trabalho tão de perto. É fantástico.
           -Realmente é algo fabuloso, sem eles creio que seria inviável viver no planeta terra, dependemos deles para podermos reencarnar e nos melhorarmos. Aproveite essa oportunidade que você está recebendo e conte para as pessoas, afinal já passou do tempo dos humanos acharem que são a única forma inteligente que vive na terra.
            -Com toda certeza irei escrever a respeito, obrigada por permitir que eu veja algo tão lindo. Essa foi uma das melhores visões que tive.
            -Fique em paz minha irmã, tenho certeza que nos veremos em outras oportunidades.
            Ele partiu com centenas de elementais em direção contrária de onde eu estava, fiquei a refletir sobre como o universo é fabuloso. Vivemos todos no mesmo planeta, humanos, animais, vegetais, minerais e elementais e muitos não sabem da existência um do outro. Isso é a perfeição de Deus nos dizendo que ele está no controle e nós somos meros coadjuvantes.
             Continuei em minha caminhada ao equilíbrio em meio a natureza com um sorriso no rosto e a imagem destes novos amigos em minha mente. Somos um grão de areia, mas sem este grão não existiria o universo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário