segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Depressão e obsessão, elas andam próximas?

         A depressão é um dos maiores problemas da atualidade, está classificada como um dos grandes motivos de afastamento do trabalho e da vida social. Não falo somente dos que são diagnosticados pelo médico, mas também os que sentem os sintomas mas não tem coragem de procurar por ajuda médica.
          Todo individuo que perde a vontade e interesse pelas coisas da vida, como trabalhar, interagir com as pessoas, se alimentar e cuidar da higiene, isso sem falar nos desajustes emocionais, está em estado depressivo e precisa de ajuda medicamentosa e terapêutica.
          Na grande maioria das vezes não é fácil diagnosticar o que desencadeou a depressão, algo que a ciência já aceita é que pode ter iniciado na infância, mas para nós espíritas ou espiritualistas que sabemos que a vida aqui na terra é só uma passagem, temos a certeza que a depressão pode vir de outras vidas.
          A medicina ainda não tem a cura completa para depressão, mas já se sabe que aquela pessoa que além de tomar os remédios faz terapia, ou seja, procura a verdadeira causa do desequilíbrio dentro de si, é mais fácil de melhorar do que aquele que se isola e não procura fazer nada para sair deste estado de sofrimento da alma.
           Quando não estamos bem, deixamos de pensar e fazer coisas que nos dão prazer, tendemos a abrir as portas do desequilíbrio espiritual, quando nos boicotamos, pensando o pior de nós e dos outros, chamamos para nosso lado uma legião de espíritos que ficam perambulando a procura de suas próximas vitimas, são os famosos obsessores.
            Esses seres nos influenciam com pensamentos ruins e depreciativos, querem nos dominar para sugar nossas energias, sentem prazer em ver ou intensificar o sofrimento em nós. Quanto mais reclamamos da vida, mais eles absorvem nossas energias. A única forma de acabar com esse domínio é a mudança de pensamentos.
            Se você está passando por algum momento de tristeza, se a vida deixou de ter sentido e se tem vontade de se isolar, procure por ajuda. Converse com um amigo, vá ao médico, faça terapia, encontre uma doutrina ou religião em que você se sente bem. Quem ora encontra paz mais facilmente.
            Não seja alimento de espíritos obsessores, mude sua frequência vibratória através de bons pensamentos, boas atitudes e emoções equilibradas. Mude sua vida e saia do sofrimento, somente você tem a chave do equilíbrio e melhora. Seja feliz sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário