terça-feira, 30 de março de 2021

Pressentimentos

                Você já deixou de ir em uma festa ou lugar por sentir que não deveria?
                Já teve alguma sensação ruim sobre determinada pessoa ou circunstância?
                Você tem pressentimentos, sensações e intuições?
                 Há os que digam que isso faz parte da mediunidade, segundo Allan Kardec, codificador da doutrina espírita todos somos médiuns em determinado grau, uns mais outros menos, mas todos de alguma forma podem sentir intuições, pressentimentos e percepções extra físicas. 
                 Nem todos que habitam o planeta terra seguem a doutrina espírita ou espiritualista, vivemos em meio há muitas religiões e religiosidades, a mediunidade não é exclusiva do espiritismo, somente a denominação, afinal sentir algo a mais não é do corpo, mas sim da alma, em termos técnicos da psique. 
                 Na codificação espírita Kardec escreve que a mediunidade vem da alma, ou seja, somos médiuns anímicos, é nossa alma, psique ou espírito quem ouve, vê, sente e pressente as energias, os espíritos e as intuições. Somos pessoas psíquicas, pois pensamos e raciocinamos.
                 No livro dos médiuns encontramos: ''o pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. Algumas pessoas tem essa faculdade mais ou menos desenvolvida. Pode ser devido a uma espécie de dupla vista, que lhes permite entrever as consequências das coisas atuais e a filiação dos acontecimentos. Mas, muitas vezes, também é o resultado de comunicações ocultas e, sobretudo neste caso, é que se pode dar aos que dela são dotados o nome de médiuns de pressentimentos, que constituem uma variedade dos médiuns inspirados.''
                   Somos inspirados o tempo todo por outros espíritos, sejam eles desencarnados ou encarnados, a inspiração capta a energia que circula ao redor de todos, essa energia vibra em diferentes tonalidades, unindo-se a outras de mesma intensidade e gerando maior ou menor lucidez de percepção.
                   A palavra pressentimento vem do latim, sentir antes de acontecer. Qualquer pessoa consegue sentir ou pressentir, mas o entendimento dessa sensação é outra história, aquele que vive uma vida mais leve, focado no bem, tendo suas emoções e reações mais equilibradas, consegue acessar o futuro e com a alma decifra seus pressentimentos, mas aquela pessoa que vive em meio a turbulências não entenderá os avisos, correndo o risco de agir de forma contrária.
                  A melhor maneira de estar aberto a essas intuições é através da mudança íntima, o auto conhecimento é a grande virada que podemos dar em nossa vida, entender nossas emoções, silenciar nossos medos e ouvir a intuição é o caminho mais fácil da evolução e do equilíbrio.
                 Pensar menos, agir mais, desenvolver o auto amor, aceitar que tudo está interligado e gira ao nosso redor, só atraímos o que vibramos, não existe mudança drástica, tudo é lento e gradativo, quando aceitarmos que estamos humanos e que somos espirituais, a caminhada fica mais leve.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário