sexta-feira, 5 de março de 2021

Você precisa de cura?

              Atualmente vivemos um momento muito difícil, o planeta está adoecido e todos os seres vivos que coexistem também correm risco de morte. Segundo o ditado popular para morrer basta estar vivo. Se formos observar no âmbito orgânico, desde o nosso nascimento, estamos morrendo um pouco a cada dia.
              No exato momento em que escrevo essas palavras, centenas de pessoas buscam respostas para seus problemas físicos, outras tantas imploram por cura e melhora de suas doenças, estamos doentes fisicamente, mentalmente e espiritualmente por dores que afligem a alma, tornando nossa caminhada terrena mais complicada.
              Todos desejamos a cura física, a libertação de nossas aflições e um pouco de calmaria em nossa vida. Segundo Bezerra de Menezes ''Não há cura para as doenças da alma, enquanto nossa alma não se render ao impositivo de recuperar-se a si mesma.'' O que esse espírito que trabalhou tanto em prol dos doentes quer dizer com recuperar-se?
               Para os que como eu, seguem os princípios da doutrina espírita, sabemos que é preciso ter um olhar mais amplo e abrangente das doenças, estar passando por uma doença grave não significa somente dor física, mas sim expiação de nossas mazelas do passado. As enfermidades da alma e do corpo não são castigos e nem surgem do nada.
              Nossa ciência já constatou que quando nossos pensamentos estão em desequilíbrio é comum surgir alguma doença física, emocional e até espiritual. Segundo os espíritos as doenças começam em nossa mente, no valor que damos a determinada situação, há os que adoecem quando estão solitários, outros adoecem quando são infelizes e há os que precisam passar por determinada doença para mudar moralmente.
             Eu poderia elencar inúmeras situações em que adoecemos por causa de nossas ações, mas o ideal seria focar na saúde. Quando entendemos que tudo é questão de como encaramos os problemas, fica mais fácil caminharmos no sentido da aceitação e mudança íntima. Ninguém cresce sem passar por alguma dificuldade.
              Somos espíritos jovens e na maioria das vezes caímos nas armadilhas do ego, do querer ser melhor sem mudar nada. Queremos saúde e optamos por não cuidarmos de nossa alimentação, de nossos pensamentos, sentimentos e emoções, somos seres pensantes, tudo o circula em nossa mente interfere em nossa vida.
               Em Mateus 17 Jesus nos diz: ''Não entendeis ainda que tudo o que entra pela boca desce para o estômago e mais tarde é lançado ao esgoto? Entretanto as coisas que saem da boca vem do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Porque do coração é que procedem os maus intentos, os homicídios, adultérios, imoralidade, roubos, falsos testemunhos, calunias e blasfêmias. Essas coisas corrompem o individuo, mas o comer sem lavar as mãos não torna ninguém impuro.''
               Jesus não falava somente do coração como órgão, mas sim como sentimento, sabemos que todo e qualquer sentir vem da mente, a alma ou espírito é quem pensa. Tudo circula em nossa mente e dali parte para o corpo, se seus pensamentos são bons e elevados, seu corpo será saudável e ativo, mas se somos doentes emocionalmente, fica evidente que nosso corpo e espírito também serão.
              Precisamos de cura e ela só nasce na mudança mental, na busca do autoconhecimento, na renovação de nossas ideias e sentimentos. A busca é intima e interna e só depende de você.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário