quinta-feira, 24 de março de 2022

Poderes psíquicos, mediunidade e dons da alma, são formas que o universo encontra para nos ajudar a evoluir

              Para a grande maioria das pessoas que não segue a doutrina ou conhece a nomenclatura espírita, acreditam que a mediunidade é algo fora do comum, ser médium e ter dons é algo muito mais comum  do que imaginamos. Os poderes psíquicos estão relacionados a mente espiritual, nascemos com essa potencialidade gravada em cada um de nós.
              O fato de determinada pessoa ter maior ou menor poder psíquico, está relacionado as vidas passadas, cada boa ação que fazemos, ampliamos o bem e a amorosidade em nosso coração e mente, esse bem se transforma em motivação para sermos pessoas melhores em outra encarnação. Os espíritos nos dizem que esse bem praticado amplia nosso poder psíquico, assim como o mal que teimamos em continuar a praticar, faz nosso corpo e mente nascer doente na próxima encarnação.
               A palavra médium significa estar no meio, ser uma ponte entre o plano espiritual e o plano físico, Kardec nos diz no livro dos espíritos que todos somos médiuns em um grau qualquer, lembrando que depende de nossa mudança interna. 
              Há casos de pessoas que precisam transformar sua vida, pois erraram demais em outras vidas, daí a espiritualidade que é sábia, o envia com alguns dons psíquicos para que ele consiga fazer essa mudança de forma mais rápida. Só que tudo que é intenso, tende a ser doloroso também, afinal grandes mudanças impõe grandes sacrifícios, e isso não é para qualquer um. Como ouvimos popularmente, uns mudam por amor, outros pela dor.
                Ser médium não é algo fútil, mas sim algo para nos ajudar na mudança interna. Essa mudança é o ponto principal das encarnações, a cada nova vida precisamos renovar nossas emoções, sentimentos e ações, nada muda facilmente, afinal é difícil viver no plano físico sem nos influenciarmos pelos vícios e facilidades da vida material. Esse é o grande aprendizado de que Paulo de Tarso tanto falou, tudo posso, mas nem tudo me é licito, ou permitido.
                 Usar de forma inadequada desses dons acarretará em nós uma dívida gigantesca, por isso os espíritos nos dizem: ''dai de graça o que de graça recebestes.'' Na tradução desse dizer, não devemos usar nossas potencialidades psíquicas de forma fútil, ou seja, não podemos transformar esse dom em mercadoria. Mas nada impede de você usar seu conhecimento espiritual para ajudar o próximo.
                 Atualmente são raras as pessoas que ainda não despertaram para essa mudança, observe as pessoas que circulam ao seu redor, tenho certeza que encontrará outros que pensam dessa forma ou estão no caminho de se tornar melhores. A vida é um constante aprendizado, reprovar não é opção.
                Nunca em tempo algum, desde o inicio da humanidade no planeta terra, precisou-se tanto de terapia como atualmente, isso reflete que todos estamos buscando a cura interior. Existem cursos e mais cursos ensinando a olharmos para nosso interior, a mudança começa de dentro para fora, através de pequenas atitudes e um olhar mais terno em relação aos erros que cometemos.
               Tenho certeza que você já precisou de ajuda e apareceu alguém mostrando um caminho novo, essa pessoa muito provavelmente foi enviada pelo universo para lhe ajudar. Assim como você recebeu ajuda, desenvolva amorosidade com os que se aproximam em busca de uma palavra amiga. Seja a mudança que você tanto quer, distribua compaixão e solidariedade
                 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário