terça-feira, 28 de maio de 2024

Transformação espiritual

                   Muitas pessoas só percebem que precisam fazer uma mudança em sua vida quando o momento da morte se aproxima. É normal sentir medo quando o fim da vida física está próximo, há os que se desesperam, alguns suplicam ao universo um pouco mais de tempo, enquanto que outros aceitam com felicidade o final de mais um ciclo. Qual dessas pessoas é você?
                   Este momento chegará para todos, quer queiramos ou não. O espírito sempre sente este desenlace, mas a maioria das pessoas não aceita isso muito bem. Estamos de passagem por este plano, aprendemos, estudamos, nos modificamos, amamos e sentimos raiva de determinadas situações, a vida é um estágio para nosso progresso espiritual. Portanto aceite cada fase e se beneficie delas.
                   Não espere sentir que seus momentos finais estão próximos para fazer uma mudança em sua vida. O momento certo para buscar sua transformação é quando você toma ciência de que algo não está bem, este é o momento de fazer a diferença e certas atitudes precisam ser renovadas.
                   Somos seres dotados de inteligência e em constante aprendizado. Não podemos perder esta oportunidade ou continuar na procrastinação. Sejamos conscientes, equilibrados e rápidos, pois o dia da mudança pode ser hoje e amanhã será tarde. Não desista de si mesmo, não perca essa oportunidade de crescer e fazer o bem, para você e para as pessoas que estão próximas.  
                   Viva um dia de cada vez, uma nova experiência a cada dia, resolva um problema por vez, para que possa estar sempre focado. Quando estamos focados aprendemos muito mais, absorvemos o que se faz necessário em cada situação. Manter o foco é estar no caminho do equilíbrio.
                   Não sofra por antecipação, não tenha medo do novo, não sofra acreditando que algo poderá dar errado, confie no universo, tudo sempre volta para o ponto inicial. Portanto, acredite que você pode fazer a diferença na sua vida. É nas provas, expiações e resgates que nos moldamos em pessoas mais fortes e equilibradas.
                   Situações difíceis nos purificam do medo e da insegurança. Seja forte, resignado, fiel ao que você sabe e acredita ser verdadeiro. A oportunidade de crescimento sempre bate em nossa porta, receba-a de braços abertos e confiante. Somente você pode tomar a melhor decisão para sua vida.
                    Nada do que você faça em momento de dor e sofrimento pode diminuir o que você precisa viver. Você pode mudar a forma de viver e ver cada dificuldade, sem medo e confiando que tudo resolver-se-a de uma forma ou de outra, isso fará com que tudo seja mais leve e fácil  de enfrentar. Dessa forma a dor e o sofrimento, que são extremamente necessários para nosso aprimoramento, serão menos dolorosos.
                     O ser humano inteligente é capaz de dimensionar o sofrimento de uma forma mais amena e de buscar dentro dele o aprendizado necessário. Ninguém sofre por acaso, ninguém passa por uma dificuldade sem precisar. Somos seres imperfeitos, que buscam em cada existência novos aprendizados e evolução, que só vamos adquirir quando passamos por certas provas e experiências.
                      Tudo o que passamos é necessário e deve ser aceito com amor e resignação, somente assim saberemos valorizar cada momento feliz. Quando passarmos por momentos difíceis, devemos lembrar dos bons momentos e perseverar, pois a vida é cíclica, passamos por altos e baixos até aprendermos a lição. Se sua vida não anda tão bem como você gostaria é porque algo não foi aprendido, as situações se repetem até serem absorvidas.
                       Reflita sobre a forma que você está encarando as dificuldades, pratique a fé, a resignação e o amor. Seja bondoso ao enfrentar as situações. Busque transformar sua vida no hoje, sem esperar por um momento de crise. Encontre forças nas adversidades e aproveite cada oportunidade para evoluir espiritualmente. Que a paz, a luz, o amor e a felicidade façam parte de seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário