quarta-feira, 5 de junho de 2024

Cuide de sua energia

                O ser humano é curioso pelo sobrenatural, com o mundo espiritual não é diferente. Desde que o mundo foi criado, desde o primeiro surgimento de comunicação com a espiritualidade, o desejo de ter contato com alguém superior a nós faz parte de nosso dia a dia e circula em nossa mente a vontade de manter contato com essa energia espiritual.
                No livro o que é o espiritismo encontramos: ''Vivemos o mundo invisível no meio do visível, com o qual está em contato perpétuo, dá em resultado uma incessante reação de cada um deles sobre o outro, e bem assim demonstra que, desde que houve homens, houve também espíritos, e que se estes tem o poder de manifestar-se, deviam tê-lo feito em todas as épocas e entre todos os povos.''
               O mundo espiritual interage e muitas vezes nos direciona por certos caminhos, segundo Allan Kardec na codificação do espiritismo, às vezes somos até manipulados pelos espíritos, ou seja, eles conseguem incutir em nossa mente certos pensamentos, dependendo do que já estamos pensando. Se nosso pensar atraí determinados espíritos e energias, vem daí a abertura para eles nos intuírem por caminhos e situações.
               A comunicação com esses seres, pode ser realizada de diversas maneiras, desde a visão, audição, sonhos e premunições. Existe um mundo de possibilidades, mas a grande maioria de nós ainda não está aberta a isso por causa do medo e da insegurança. Nossas emoções quase sempre nos atrapalham também.
               Quando dormimos, nossa alma se desprende do corpo físico e vai de encontro a outras almas ou espíritos, podemos reencontrar amigos que já partiram ou conhecer pessoas que ainda surgirão em nosso caminho. Sem falar na possibilidade de novos conhecimentos. Lembrando que isso só acontecerá caso estejamos vibrando numa intensidade boa, pois as vibrações mais densas nos levarão a lugares de igual teor vibratório.
               Para podermos aproveitar esse tempo é necessário uma mudança vibratória, ou seja, precisamos pensar e agir no bem, sermos pessoas mais maleáveis e abertas a novos pensamentos e ações. Fazer uma prece ou meditar antes de dormir também será de grande ajuda, pois isso nos ajudará a mudar as vibrações internas, nos acalmando e limpando a mente dos problemas do dia a dia.
                Somente você pode definir que tipo de energia circula ao seu redor. O que sua energia formada de suas ações, emoções e pensamentos está atraindo?
                Lembro-me da primeira vez que vi um espírito, eu estava sozinha brincando, tinha quase cinco anos, e do nada surge uma menina da mesma idade. Ela veio conversar comigo, se apresentou dizendo:
                -Oi, meu nome é Ana. Posso brincar com você?
                -Oi, eu sou a Fatima. Sim, pode brincar. Você mora aqui perto?
                -Sim. Estou aqui para ser sua amiga. Você quer ser minha amiga?
                -Sim. Eu só tenho amigos meninos, vou adorar ter uma amiga menina.
                Na minha rua só tinha meninos da minha idade, por isso eu sempre brincava com eles, íamos para a escola juntos. Éramos os cinco inseparáveis, quatro meninos e eu. A Aninha era diferente de todas as meninas, ela usava um vestido cheio de bordados e rendas, que pertencia a outra época, mas só descobri isso muitos anos depois. Lembro que ela disse que somente eu poderia vê-la, na ocasião isso não me chamou atenção. Achei ótimo ter uma amiga.
                  Com o passar dos anos, percebi que realmente só eu a via, ela não mudava de roupa e nem crescia. Daí lá pelos sete ou oito anos perguntei:
                  -Porque você está sempre igual, não muda o cabelo, as roupas e nem cresceu?
                  -Eu sou diferente de você, sou teu anjo da guarda, ficarei contigo para sempre. Por isso só você pode me ver. Daqui alguns anos outros espíritos aparecerão para você, por enquanto é só isso que posso dizer. Não tenha medo dos espíritos, ninguém te fará mal, eu vou te proteger de tudo. Você terá um grande trabalho pela frente, que ajudará centenas de pessoas, essa é tua missão.
                   Em todos os lugares que eu ia, a Aninha ia também, escola, passeios, mas tarde ao trabalho. Ela esteve comigo na primeira vez que fui a uma casa espírita, sempre me observando de perto, ela foi minha maior e única confidente. Somos inseparáveis. Acredito que se não fosse a presença dela por perto, talvez  eu não tivesse conseguido passar por tantas provações, literalmente ela é meu anjo da guarda.
                 Hoje em dia, não nos vemos com tanta frequência, pois tenho outros espíritos por perto, e ela tem trabalhado muito na espiritualidade, mas sempre que adoeço o que é raro, sinto sua presença, sua mão amiga tocando meu rosto e seu perfume tomando conta do ambiente. A cada vez que sou levada para o passado para tratar certos problemas, ela sempre está lá. Já vivemos muitas vidas juntas, já encarnamos irmãs, dessa vez estamos em planos diferentes, mas próximas como sempre.
                 Me sinto abençoada por ter tantos espíritos ao meu lado, ajudando-me e intuindo-me nessa trajetória. Hoje eu sou ajudada, amanhã eu posso ser a ajudante. Essa é a grande oportunidade que a reencarnação nos dá de sermos ajudados e ajudarmos ao mesmo tempo, afinal a minha evolução é também a evolução destes seres abnegados.
                 Cuide dos seus sentimentos, adquira autoconhecimento, controle suas emoções, pratique o bem e seja uma fonte de luz por onde você andar, dessa forma será amparado e intuído por bons amigos espirituais e irá atrair boas energias e pessoas do bem para sua caminhada.
 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário