quinta-feira, 23 de agosto de 2018

A sombra interior que eu escondo

       Todos os dias ao olhar-me no espelho, vejo o exterior que todos vêem e também o interior, aquela parte que não mostro pra ninguém. O meu lado obscuro em forma de pensamentos e sentimentos que nunca são compartilhados, seja por medo ou receio de não aceitarem como sou. Essa viagem interior dura pouco mas é intensa.
       Nesse olhar para dentro, não me causa estranheza ou medo, aceito o que tiver que ver ou sentir. A coragem as vezes tenta me boicotar, mas com o tempo aceito e deixo tudo vir a tona, afinal essa sou eu. Sem máscaras, medos ou anseios.
       O sentimento pode ser o combustível necessário para que isso aconteça, pode ser minha curiosidade falando mais alto e tentando me mostrar que o ideal é sermos sinceros em todas as ocasiões. Mentiras só atravancam nossa vida.
       Todos carregamos uma sombra dentro de nós, uns aprenderam a lidar com ela, outros são dominados por ela, em qual desses você se encaixa?
       Todos temos o potencial para machucar, mentir, sabotar. Nossa sombra pode vir a tona em doses homeopáticas e de só vez, depende de como encarramos certas situações.
       Não há como evitar. A medida que criamos laços de confiança e com o passar do tempo, nos sentimos confortáveis e deixamos o nosso lado sombra nos revelar quem somos realmente. Da mesma maneira ao se conhecer alguém, tentamos mostrar tudo de bom e belo que possuímos e só vemos o que nos convém, com o passar dos dias, vamos assumindo o que somos e vendo que nem tudo é belo e bom, não existe perfeição.
       Não se contente com falsas mentiras, com pessoas mais ou menos honestas, queira sempre o melhor para fazer companhia. Não aceite o ruim com medo de ficar sozinho, nem o menos pior com receio de ter que procurar por mais tempo.
       Nosso lado sombra na maioria das vezes tenta nos avisar, mas temos medo de ouvir, preferimos acreditar nas falsas promessas e máscaras criadas para nos enganar. Nem sempre o belo é bom e o feio é ruim.  O mundo muda constantemente, o que é bom hoje, amanhã pode não ser.
       Eu criei um manta para me conectar comigo e com meu lado sombra. ''Eu me liberto, me aceito e me dou o direito de ser plenamente feliz . Sinto-me grata, apaixonada e tranquila por cativar e  ser cativada por pessoas ou experiências''. Esse é o grande aprendizado da vida.
       Sou responsável pelo que sinto, pelo que faço e pelo meu lado sombra, cabe somente a mim mudar as expectativas e dar um sentido a minha caminhada terrena, nada e nem ninguém tem esse poder. Tome as rédias da situação e cresça em aprendizados e experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário