segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mudando o rumo de minha vida

        Decidi chutar o balde, cansei de tentar entender as pessoas, não quero me preocupar se estão ao meu lado ou contra. Cansei de fingir quem não sou, aprovar conceitos ou sugestões que não me agregam nada. Quero ser feliz sem depender de ninguém...
        Decidi me afastar de tudo e todos que me tiram a paz e o sossego. Quero ter discernimento de escolhas. Tornei-me indiferente as opiniões alheias, não me importo com criticas destrutivas, principalmente vindas de pessoas hipócritas, demagogas ou que vivem em meio a mentiras.
       Não preciso provar nada a ninguém, não preciso ser aceita ou agradar a todos. Minha consciência está tranquila , pois sou exatamente o que sempre quis. Vou assumir minhas responsabilidades e ser feliz.
       Na minha concepção, lealdade não é só uma palavra, é um estilo de vida, uma regra a ser seguida. A vida da gente muda quando decidimos ignorar certas situações ou pessoas, quando nos afastamos de pessoas tóxicas e nos importamos com o que realmente é importante, ou seja, nós mesmos.
       Mudei, porque percebi que a vida é curta demais para condicionar minha felicidade a bens, pessoas ou situações. Finalmente entendi que a única pessoa capaz de transformar solidão em companhia, tristeza em alegria, dor em amor, era e sempre será eu mesma. Somente nós podemos mudar o rumo de nossa vida.
       Aprendi a viver um dia de cada vez, as vezes acertando, noutras nem tanto, porque tenho defeitos demais para ser perfeita e sou muito abençoada para ficar reclamando da vida.
       E foram meus erros que me ensinaram grandes e maravilhosas lições sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o amor e também sobre a dor, sobre o que sou e quem sou de verdade. Nada acontece sem um motivo, tudo gera um aprendizado.
       Não preciso de muito para ser feliz ou ter paz, sou um universo a parte, uma essência divina e espiritual tentando diariamente sobreviver em meio a tantas dores e sofrimentos, hoje estou melhor que ontem e amanhã certamente serei melhor que hoje.
      Tudo muda, se transforma e evolui. Acredite e será real.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário