segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Doenças na visão espiritual

          ''Se cada um de nós consertar de dentro o que está desajustado, tudo por fora estará certo.'' Pelo espírito André Luiz.
          O que é a doença física?
          Doença é um conjunto de sinais e sintomas específicos que afetam os seres vivos. A doença é caracterizada como a ausência de saúde, um estado que ao atingir certo individuo, provoca distúrbios das funções orgânicas físicas e mentais.
          No sentido figurado, a doença é um desequilíbrio do corpo. Um limitador do ser humano, um sinal de alerta que algo está errado. Não é a causa, mas sim a consequência de sermos indisciplinados mentalmente, fisicamente e emocionalmente.
          Segundo Kardec: As doenças fazem parte de nossas provas e vicissitudes de nossa jornada terrena, são inerentes a grosseria de nossa natureza material e a inferioridade do mundo ao qual habitamos.
          Saúde é um estado de normalidade e funcionamento do corpo humano, é a perfeita harmonia da alma. Não há vida sem saúde. Ter saúde é um dos requisitos de uma vida minimamente satisfatória.
          Ter saúde é motivo e satisfação para todo ser humano pensar em se desenvolver e crescer com qualidade de vida em uma sociedade. Não há como pensar em educação, trabalho e lazer sem saúde.
          A saúde é amplamente reconhecida como maior e melhor recurso para o desenvolvimento social, econômico e pessoal, assim como uma das mais importantes dimensões da qualidade de vida. A saúde contribui com nosso bem estar e é de fundamental importância em nossa evolução. Afinal sem saúde não temos animo para enfrentar os problemas.
          Sabemos que ter saúde é importante, mas o que dizer das provações que precisamos passar?
          Cada um de nós já vem com algumas dificuldades para serem aprimoradas aqui na terra, alguns tem problemas emocionais que parecem pior do que doenças físicas. Outros passam por tantas dores e doenças e não mudam sua perspectiva de vida, vivem da melhor maneira possível, sem se queixar ou reclamar do fardo pesado que precisa carregar. Cada um de nós sofre de uma maneira, e é essa maneira de sofrer que nos faz evoluir.
           Passar por um momento difícil com os pés no chão e a mente aberta ao aprendizado, deveria ser nossa meta terrena. Ninguém será feliz plenamente, nem terá saúde o tempo inteiro. Precisamos estar em equilíbrio para aceitar com dignidade e resignação todas as provas pelo qual passamos.
          O corpo físico é uma roupagem necessária nesse estado evolutivo, mas o aprendizado maior é do espírito, fica gravado em nossa mente espiritual toda e qualquer provação que conseguirmos passar com resignação e amor no coração.
          Está na hora de cuidarmos de nossos pensamentos, emoções e sentimentos, pois somente assim diminuiremos nossas dores físicas e emocionais. Nosso corpo humano funciona como uma esponja, absorve toda e qualquer emoção, independente de ser boa ou ruim. O corpo físico expressa como forma de doença ou desequilíbrio tudo o que pensamos, falamos, sentimos e vibramos, por isso o autoconhecimento é de total importância.
         O amor, a aceitação, o perdão e a paz interior é que irão definir como você passará pelas provações, dores ou males físicos e emocionais. Cabe somente a você fazer a mudança e ser feliz.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário