quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Paz de espírito

         Atualmente ter paz é artigo raro, daqueles que só se encontra em museus da vida, afinal estamos sempre atarefados,  assoberbados, desmotivados ou decepcionados. Não temos tempo pra fazer o que gostamos ou que nos dê prazer. Quase tudo em nossa vida está relacionado a trabalho, manutenção de nossas casas, ganhar, gastar ou guardar dinheiro, nossa vida está se resumindo a tão pouco.
         Sabemos o quanto nosso corpo e mente precisam de um refresco, de um pequeno intervalo emocional diário, para sair dessa insatisfação, ansiedade e até depressão que nos acomete por excesso de compromissos.
         Precisamos de momentos de paz, alegria e bem estar, momentos que aliviem o peso das obrigações de nosso cotidiano, tirando de nossa mente e corpo este peso que na maioria das vezes só nos faz sofrer. Somos pessoas sentimentais e precisamos cuidar de nosso lado emocional para conseguir evoluir nessa vida terrena.
         Outro grande detalhe de nosso sofrimento, são os que se dizem amigos e tentam tirar proveito de todas as situações possíveis. Roubam a pouca paz que temos, nos iludem com falsas promessas e atitudes desagradáveis, comentários maldosos e muitas vezes com agressividade gratuita.
        Essas energias unidas aos nossos sentimentos é que nos atingem diretamente como se fossemos atingidos por armas. A sensação muitas vezes é essa mesmo, nos sentimos feridos, magoados e abraçamos sem querer essas energias, bloqueando ainda mais nossas emoções e sentimentos.
        Bater de frente com essas pessoas ou energias é infrutífero, pois não resolve nada. Argumentar com quem não quer ouvir também é inútil, porque gastaremos saliva a toa. Tentar provar ou exigir dos outros nossas verdades também não é aconselhável, afinal cada um tem sua verdade, seu estágio evolutivo e seu entendimento conforme suas emoções e sua moral.
        Segundo os espíritos amigos, ninguém que está encarnado neste momento na terra tem certeza total das coisas, estamos em aprendizado constante.
         A melhor forma de encontrar e permanecer com paz interior é a mudança; mudança de atitudes, auto conhecimento, perdão e aceitação. A melhora é nossa, não podemos exigir dos outros aquilo que ainda não somos. Cada um de nós tem um tempo pra crescer, aprender e evoluir, ultrapassar esse tempo ou pular estágios não é permitido ou aconselhável.
         Tire uns minutos diários para reflexão, meditação e relaxamento, aprenda a se amar, cultive bons pensamentos, sentimentos e emoções e um dia a paz fará parte de sua jornada aqui na terra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário