quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Perturbações espirituais

        Ouço falar que certas pessoas estão perturbadas, obsediadas ou sendo manipuladas pelos espíritos, mas será que isso é mesmo verdade? O que é uma perturbação espiritual?
        Para se compreender o que é uma perturbação ou má influência é preciso entender como e porque isso acontece. Tudo está ligado aos nossos pensamentos, não existe influência exterior se no interior tudo está bem.
        ''É pelo pensamento que o homem goza de uma liberdade sem limites, porque não conhece entraves. Pode-se deter-lhe o voo, mas não aniquilá-lo.'' Questão 833 do livro dos espíritos, item Liberdade de pensar.
         Será que os espíritos podem nos influenciar? Segundo o espiritismo sim, muito mais do que imaginamos, só que essa influência acontece somente quando abrimos brechas em nosso pensar, falar e agir.
         Na realidade não são somente os espíritos que nos influenciam, tudo ao nosso redor interage de alguma forma, nossos amigos, a mídia, internet...  Nossos pensamentos nos derrubam constantemente, não é fácil se manter em equilíbrio 24 horas do dia, é um esforço gigante para não entrarmos em sintonia com o mal que vive em nós e ao nosso redor. 
         Existe um intercâmbio entre o material e o espiritual, acontece o tempo todo essa mistura de energias, sentimentos e emoções, vivemos em meio a esse turbilhão energético, é de extrema importância tentarmos nos manter no caminho do bem, começando primeiro por domar nossos sentimentos e emoções.
         A física quântica tem nos dito que tudo o que a mente conceber e acreditar, pode ser realizado, isso nos mostra e prova o grande poder mental que temos. Essa realização não significa que somente as coisas boas acontecerão, tudo o que pensamos, sentimos e falamos se torna verdade por causa da energia e da emoção emitidas. Cuidado com que você anda criando, sua criação pode se virar contra você.
         Para se libertar dessas influências maléficas é preciso se manter em equilíbrio, se afastar de energias, pessoas e ambientes que tendem a nos desequilibrar, tentar buscar um padrão vibratório mais elevado, com bons sentimentos, agir no bem e orar.
        Quando mudamos nossa vibração, tudo ao nosso redor se torna mais leve e prazeroso. Somos o que pensamos, sentimos e falamos. A mudança energética só depende de nós mesmos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário