quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Como está a energia de sua casa?

         A casa em que vivemos é nosso refúgio, nosso porto seguro, onde recarregamos nossas energias e vivenciamos o amor e a amizade com nossos familiares e animais de estimação, será que estamos cuidando bem de nosso lar? Ou estamos envoltos em energias ruins e tóxicas?
        Para um ambiente estar limpo dessas energias é preciso a harmonia constante e a vibração de bons fluidos. O que você anda pensando, sentindo ou vibrando em sua casa? Você sente algum desconforto físico, mental ou espiritual?
         Há mais ou menos 30 anos surgiu o termo ambientes mentalmente tóxicos, naquela época muitos se preocupavam com toxicidade do ambiente e do ar que respirávamos, foi quando se começou a vincular que a poluição poderia nos fazer mal, gerando doenças ou males, surgiu o movimento verde, em busca de melhores condições para uma vida saudável.
        Mas hoje em dia já sabemos que o que mais nos faz mal são as energias tóxicas. As amizades sem sentido, a alimentação desregrada unida ao ambiente contaminado de energias e poluição podem causar um estrago gigantesco em nossa vida e  encarnação.
         Parece estranho comparar a poluição com as energias, mas são muito parecidas. Quando estamos em um ambiente poluído por fumaça de cigarro ou gases derivados de combustível, nosso corpo absorve o cheiro, já percebeu como seu cabelo, roupas e até seu suor cheiram mal quando ficamos tempo perto disso?
        Imaginem que no lugar da fumaça são as energias entrando em seu corpo físico, é a mesma coisa. Com a fumaça ou mal cheiro a gente toma banho e troca de roupa e tudo melhora, com as energias não é bem assim, será preciso uma mudança de pensamentos e atitudes para elas se dissolverem.
         Existem algumas dicas para mantermos nossos lares livres dessas energias tóxicas, uma delas é evitar a hostilidade. Quando deixamos de dialogar com nossos familiares, quando brigamos ou discutimos com outros ou com nós mesmos, estamos criando um ambiente hostil. Como anda sua amorosidade com as pessoas que te cercam e com você mesmo?
          Quando nosso lar está em energia de hostilidade, parece que tudo fica estagnado, nossa vida, nossos relacionamentos, nosso trabalho. Nos falta equilíbrio e companheirismo, se estiver passando por algum desses problemas, reflita e mude enquanto é tempo.
           Outra coisa que causa mal estar e energias ruins em nosso lar são os gritos, sejam eles físicos ou mentais. Muitas pessoas que estão no caminho da melhora espiritual deixam de falar alto, mas sua mente grita em momentos de estresse. Não existe diferença, afinal a energia criada é a mesma, na nossa mente ela existe e no plano físico também. Cuidado com o que sua mente vibra, pensa ou faz, ela pode gerar seu bem estar ou não.
            Existe um detalhe super importante em nossa harmonia, a organização. Como é a a sua casa? Tem um ditado que diz: diga-me com quem andas e direi quem és. Isso vale para nosso lar, ele é organizado? Limpo ou bagunçado? Nossa organização diz muito sobre o que somos, tudo que fica parado, entulhado ou abandonado, gera energia, nem sempre é boa. Se sua casa é uma bagunça, uma desordem, como será sua vida? Seu trabalho?
            Corpo, mente e casa devem estar em harmonia para vivermos bem e em equilíbrio. Jogue fora tudo o que você não quer, tudo que não tiver utilidade, limpe e higienize tudo, assim sua vida fluirá melhor.
             Uma grande dica é pararmos de dramatizar tudo,  criar ou fazer drama por qualquer motivo é infantilidade e falta de fé. Ao nutrirmos sentimentos de inferioridade, pessimismo e reclamações, criamos um ambiente fechado e cheio de energia ruim. Mudar essa energia nem sempre é fácil, comece se amando e se respeitando, fazendo isso com todos que te cercam. Aceite que você não controla tudo, quando muito consegue controlar a si mesmo.
             Quando as pessoas que convivem juntas não valorizam uns aos outros, sejam em nosso lares ou circulo de amizades, cria-se um desrespeito que poderá gerar muita energia tóxica. Tudo o que pensamos, fazemos e sentimos interfere em nosso bem estar. Tudo será levado diretamente para nosso lar e se transformará num turbilhão energético. O que você anda trazendo para dentro de casa?
             Transforme seu lar em algo bom e agradável, sorria sempre, ame sem esperar nada em troca, seja amigo de quem quer sua amizade, pare de mendigar carinho e afeto de quem não os tem. Aceite-se com seus medos e inseguranças, ame a vida e tudo o que ela lhe proporcionar. Viva intensamente a amizade, o amor e o companheirismo de quem  está disposto a dividir isso com você. A vida é para ser vivida e não observada.



        

Nenhum comentário:

Postar um comentário