segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Renascimento

          As vezes a vida nos prega algumas peças para nos testar e mostrar que tudo pode ser reinventado ou modificado. Hoje fazem três meses de meu renascimento, agora tenho duas datas de aniversário, uma de minha chegada ao plano físico e outra por sobreviver a uma grande e complexa cirurgia. É assim que a espiritualidade nos mostra novos caminhos a serem seguidos.
          Tudo começou quando em um exame de rotina foi descoberto uma mancha em meu rim direito. Novos exames, e a situação só foi piorando, de uma mancha virou um nódulo e após a ressonância veio a certeza de que era um tumor, ou seja, era preciso operar para ver a situação.
         Segundo o cirurgião, seria um procedimento simples e corriqueiro. Ledo engano, qualquer cirurgia requer um cuidado e pode acontecer muitos imprevistos. No meu caso todos os imprevistos aconteceram, o tumor cresceu e dobrou de tamanho em pouco tempo, ou seja, a cirurgia que deveria durar poucas horas, não aconteceu dessa forma.
         Era pra ser um pequeno corte, acabou por virar em muitos pontos, não bastasse isso, meu coração resolveu parar para descansar um pouco. Após ser reanimada e entubada para poder respirar, a cirurgia continuou. Segundo o cirurgião o procedimento foi um dos mais difíceis de sua loga carreira.
         Acordo após longas 12 horas com muitas dores, desconfortos e ligada a muitos aparelhos, parecia filme de terror. A única coisa que me tranquilizava era ver uma grande quantidade de espíritos amigos ao meu redor na UTI. Isso porque era uma cirurgia comum, imagina se fosse complicada.
         Se você pensa que tudo se resolveu facilmente, é porque não sabe que para nós que estamos em aprendizado aqui na terra, nada é de maneira fácil e tranquila. Em meu segundo dia de tratamento intensivo meu coração resolve dar mais um susto. Desse episódio eu lembro.
         Num dos momentos em que meu corpo dormiu pela medicação ou mal estar, vejo-me ao lado da cama e olho meu corpo. A visão nunca é agradável, mas vê-lo pálido, quase sem vida me assustou um pouco, alguns enfermeiros aplicavam medicação e olhavam os monitores ao qual eu estava ligada. Aproveitei para conversar com os espíritos que estavam ali cuidando de minha proteção.
         Eu estava de costas para meu corpo, de repente um barulho ensurdecedor, me viro e todos os monitores estão apitando, um força enorme me puxa para o corpo, fiquei atordoada sem saber o que acontecia, sentia mexerem em mim, mas não consegui reagir a nada, pensei em abrir os olhos mas não aconteceu nada. Eram muitas imagens circulando pela minha mente, lembrei de pessoas, acontecimentos, situações que passei em toda a minha vida. Tive a impressão que foram horas, mas sei que foram segundos.
          Não sei explicar como isso começou, mas em um determinado momento senti algo entrando por minhas narinas, era oxigênio. Segundo o médico eu quase parei de respirar e meus batimentos cardíacos estavam em menos de 10%. Não sei dizer que horas isso aconteceu, quanto tempo fiquei respirando artificialmente, só sei que ao acordar senti uma dor de cabeça horrível e meu corpo estava extremamente cansado.
          Como enfermeira sei de todos os inconvenientes de uma cirurgia, como terapeuta sei dos desdobramentos energéticos e mentais que nosso corpo e espírito precisam se adaptar para que tudo aconteça da melhor forma possível. O que o universo tenta nos mostrar com uma doença? O que é preciso mudar ou reaprender após um momento de sofrimento?
          Segundo os espíritos amigos, estava planejado essa doença em meu corpo, são resquícios de vidas passadas e descuidos com a saúde. Como sou uma pessoa que nem resfriada fica, acabo por não cuidar tanto assim de minha saúde, durmo pouco e me dedico muito ao trabalho, ao estudo e a ajuda espiritual. Mas as vezes precisamos parar e curtir o momento como os jovens costumam dizer.
         Resolvi dividir esse acontecimento para ajudar as pessoas a não desistirem de sua caminhada, a vida não é fácil para ninguém, quanto maior for sua sensibilidade, mediunidade e conhecimento, mas você será cobrado a se reinventar. Muitos tem sofrimentos emocionais, outros os sofrimentos são físicos, outros tem os dois, cabe a cada um de nós encara-los da melhor forma possível, com dignidade, respeito, coerência e bom senso.
          Estamos em um corpo físico provisoriamente para evoluímos, mas
nossa essência é espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário