segunda-feira, 25 de março de 2019

Doenças e síndromes na visão espírita

          Porque minha mãe tem Alzheimer? Porque meu sobrinho nasceu com down? Porque a filha da minha melhor amiga nasceu com autismo? Porque estamos sendo bombardeados através da reencarnação por tantas doenças e síndromes?
          Como todos sabem somos espíritos rebeldes, reencarnamos para aliviar nossas culpas cometidas em vidas pregressas, estamos envolvidos por pessoas e energias que na maioria das vezes nós prejudicamos, o convívio não é fácil , mas é necessário.
          Todo efeito tem uma causa, ou seja, acreditamos que existe uma causa e motivo para certos espíritos passarem por esse tipo de prova, a doença adquirida no nascimento ou durante nossa estada terrena, ocorre para nosso aperfeiçoamento.
          Todo e qualquer obstaculo que não resulte de ação nessa vida, certamente é proveniente de nossas mazelas que ficam gravadas em nosso corpo espiritual. A espiritualidade é sábia, não nos cobra tudo de uma vez, vamos eliminando gradativamente vida após vida. Esse é o grande motivo da reencarnação, a depuração de nosso corpo físico e  espiritual.
          É permitido reencarnarmos na condição de doentes para aprendermos através do constrangimento, afinal em certas doenças ficamos totalmente impossibilitados de agirmos, raciocinarmos ou expressarmos nossas vontades de forma corriqueira e normal. Tudo é para nosso aprendizado.
          Os amigos espirituais nos alertam que esses espíritos em sua imensa maioria, nascem ou desenvolvem durante a vida uma doença, síndrome ou mal estar físico, mental ou moral em decorrência da fuga da realidade, por atentar contra sua vida e de outras pessoas, por abusar da boa vontade alheia tirando vantagem por terem uma grande inteligência. O problema maior foi usar do mal em benefício próprio.
           Quando vibramos e trabalhamos no mal, causamos males físicos, mentais e morais em nosso corpo espiritual, é certo que teremos que reparar isso, de uma forma ou de outra.  O Fato de reencarnar dependendo dos outros é uma forma de restituir em nós o amor, é necessário muita disciplina para estar preso em um corpo debilitado, afinal o espirito tem consciência de tudo, só não pode fazer nada.
           Quando vejo crianças com algum distúrbio mental, costumo agradecer a espiritualidade pela oportunidade que este ser está tendo, afinal a fila para reencarnar é gigantesca e cada vez fica mais difícil. Não podemos desamparar estes espíritos, eles e nós precisamos nos adaptar a essa diversidade da melhor forma possível. Somente o amor pode nos ajudar a evoluir.
            Sempre que vejo alguém passando por dificuldades em relação a certas provas lembro-me das palavras de Jesus: ''O amor cobre uma multidão de pecados". O amor por nossos filhos, por nossos pais, por nossos amigos e inimigos, dessa maneira conseguiremos entender e aceitar as provas que nos foram impostas ou nós mesmos escolhemos para crescer e evoluir espiritualmente.
           É preciso muita resignação, amor, compreensão e doação para conviver com as doenças e síndromes que aparecem em nosso caminho, somos espíritos vivenciando uma vida física e envoltos em medos e inseguranças, somente a mudança moral pode nos ajudar a enfrentar essas dificuldades com a mente, corpo e sentimento voltado ao bem maior. Ame-se, respeite-se, perdoe-se e viva uma vida plena e cheia de aprendizados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário