segunda-feira, 18 de março de 2019

Os inconvenientes do isolamento

        ''Deus fez o homem para viver em sociedade. Não lhe deu inutilmente a palavra e todas as outras faculdades necessárias à vida de relação.'' Livro dos Espíritos, questão 766.
        Os espíritos nos dizem que viver em isolamento é contrário a lei da natureza, pois por instinto e necessidade os homens se associam, concorrendo assim para o progresso mútuo. Isolado o homem embrutece e estaciona em seu processo evolutivo.
          O isolamento em matéria religiosa ou social não pode gerar senão o egoísmo, sem que muitas vezes não nos demos conta. O recolhimento produzido pelo efeito do silêncio interior, faz com que nossa alma fale , é extremamente útil, desde que se possa utilizar para nosso aprimoramento.
           Muitas pessoas querem se isolar para fugir de alguma coisa ou problema, aí será prejudicial. Devemos ter momentos de isolamento ou reflexão interior, mas nada que afete nossa vida em família e sociedade, pois aí seria fuga.
            Quando adquirimos o hábito de nós isolar por minutos em meditação , fazemos nosso corpo parar, mas nossa mente e espírito ficam em alerta para tudo absorver e aprender.
            Existe uma diferença enorme entre se isolar em reflexão e fugir da vida. A fuga não nos afasta dos problemas, pelo contrário, os deixa em suspenso por um determinado tempo, quanto antes resolvermos melhor.
            Quando deixarmos nosso egoísmo, medo ou insegurança de lado e focarmos no aqui e agora , nossa vida será mais leve e plena. Ninguém pode resolver nossos problemas a não ser nós mesmos.
             Aceite as dificuldades, reflita e mude seu caminho, sem medo do futuro ou de novas experiências. Viva intensamente todos os momentos e aprendizados de sua jornada terrena. Seja feliz hoje para ter um futuro repleto de boas oportunidades . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário