quinta-feira, 18 de julho de 2019

Energia sexual e a mediunidade

        Para exercer de forma saudável e coerente a mediunidade é imprescindível cultivar a educação sexual e afetiva. Na atualidade a sexualidade está em alta, estão transformando nossas crianças em adultos precoces e totalmente desequilibrados.
        Vivemos em um momento único do planeta, onde a tecnologia está quase superando os pensamentos humanos. Usamos e abusamos de tudo que é tecnológico, nos esquecendo que nossas crianças precisam de amor e carinho para se desenvolverem.
         As energias quando estão desequilibradas tendem a nos dominar e levar por um caminho tortuoso e as vezes sem volta. Se para as pessoas menos sensíveis é uma tormenta lidar com as emoções, imaginem os mais sensitivos, os médiuns.
         As emoções e sensações são ampliadas nas pessoas que tem mediunidade aflorada. É difícil aprender a controlar quando a visão, audição, sensações e emoções surgem, é pior quando tem um ou mais espíritos envolvidos. A pessoa com mediunidade que não cuida de sua energia sexual e sua melhora emocional terá problemas com sua saúde integral.
         Quando estamos com algum desequilíbrio, seja ele emocional, sexual ou físico é muito fácil os espíritos do mal nos assediarem, somos presas fáceis e manipuláveis. Esses seres estão sempre a espreita para encontrar um alvo, e os médiuns são esses alvos.
          A maturação sexual se inicia na adolescência, existe uma explosão hormonal e emocional na criança que está se desenvolvendo, por isso é muito comum ocorrerem casos de fenômenos mediúnicos e até poltergeist nessa fase da vida.
          A produção de fenômenos de efeitos físicos está relacionada a energia sexual em desequilíbrio. Ela pode funcionar como um estopim na maioria dos casos, ou seja, é a gota de água que faltava para o copo transbordar.
          Ocorrem casos de deslocamento de objetos, luzes que se acendem ou apagam, combustão espontânea e efeitos mediúnicos como vidência, audiência ou encorporação, tudo isso está relacionado a energia sexual e as emoções.
           Entre a fase da puberdade e a idade adulta, quando o organismo humano altera seu funcionamento hormonal e desenvolve caracteres sexuais secundários, há uma energia fisiopsíquica que eclode no individuo e de que os espíritos levianos se utilizam.
           Esses seres desencarnados são normalmente inimigos do passado do médium adolescente, dão curso a dolorosos processos de perseguição. Já vi casos de agressões na pele serem causadas por esses seres inimigos, é a famosa obsessão. É necessário cuidarmos das energias e emoções dos nossos jovens para que não se transformem em doenças ou síndromes na idade adulta.
          Buda elaborou uma metáfora muito esclarecedora para entendermos as diversas formas de utilizarmos nossas energias. Ele afirmou: '' Se nós tomarmos um lampião e acendermos em uma sala onde não há correnteza de ar, o mesmo ficará aceso por 8 horas, pois o combustível conseguirá  se manter aceso por este período. Se abrirmos uma janela e o ar frio entrar, a chama não conseguirá manter seu calor e durará 4 horas, pois o vento fará com que ela gaste mais combustível para se manter acesa. Se acendermos a chama  em duas extremidades, ela não durará 2 horas, por falta de combustível.''
           Essa metáfora nos informa que quando gastamos o combustível com bom senso e moderação, multiplicamos o tempo de uso de nossa fonte de energia. Mas se consumimos demasiadamente esse mesmo combustível, desperdiçamos energia e reduzimos rapidamente o tempo de uso de nossa fonte.
          A vitória ou insucesso de nossa tentativa na sublimação e equilíbrio sexual depende de nossa conduta moral, de nossa melhora de pensamentos, sentimentos e emoções, ou seja, a mudança e melhora só depende de nós mesmos. Estude, medite e mude sua vida, você consegue.
         
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário