segunda-feira, 15 de julho de 2019

Para onde vou após minha morte física?

       Conheço pessoas de todas as religiões, tenho amigos com pensamentos filosóficos diferentes dos meus, mas isso não nos impede de sermos amigos, o respeito é essencial para uma convivência sadia.
        Independente de religião, o medo é sempre o mesmo quando se fala na morte. Todos tem dúvidas se irão para o céu ou inferno, plano superior ou inferior? Será que vamos para um lugar determinado segundo nossas atitudes ou com a morte termina tudo?
        Para algumas religiões o céu ou inferno é o lugar certo, no espiritismo acreditamos que cada um de nós continua vivendo, só mudamos de dimensão. O lugar para onde iremos depende de nossas atitudes, nossos sentimentos e nossas emoções, o que pensamos e criamos é que define o lugar para onde iremos.
         Na literatura espírita existem muitos livros contando do além tumulo, mas o medo maior é ir para o umbral. O umbral seria mais ou menos o inferno dos católicos. O medo é do sofrimento continuo, do desespero de sentir-se perdido.
         Eu acredito que o medo só gera baixa vibratória de pensamentos e sentimentos, aumentando ainda mais o pavor dos acontecimentos. Se nosso estado emocional nos leva a lugares pré estabelecidos em nossa mente, então é melhor mudarmos logo esses pensamentos.
         Somos o que acreditamos ser, essa é a grande certeza. Nada muda sem um esforço nosso, o mundo não se torna cor de rosa só porque queremos. É necessário uma mudança de atitudes, sentimentos e emoções. Essa é a grande mudança.
         Em meus anos de estudo nos dois lados da vida, tenho observado a morte de perto. Trabalhei como enfermeira por mais de 20 anos com doentes terminais, vi o desespero dos que estavam morrendo fisicamente e de seus medos para o além tumulo. Ajudei a todos que aceitaram, afinal, só se pode ajudar quem quer.
         Vi muitos definharem por apego há pessoas e bens materiais, vi outros se desprenderem de forma tão natural e tranquila que me fez pensar que morrer é fácil. Nosso medo do desconhecido é que cria um emaranhado de situações e distrações, quando na verdade é só se deixar levar, para que tudo flua de maneira tranquila.
          A melhor maneira de nos prepararmos para morte é mudarmos nossas vibrações. Seja no plano físico ou espiritual a mudança de padrão vibratório depende de nossa vontade sincera, de pensamentos, sentimentos e emoções que tendem a nos aprisionar pelo orgulho, vaidade, ódio e apego a bens materiais e pelas pessoas que amamos.
          O apego ocorre em decorrência de nossas imperfeições morais. O único caminho é nos melhorarmos moralmente, para depois conseguirmos trabalhar na mudança emocional. Essa mudança tem que ser lenta para ser compreendida pelo nosso corpo, mente e espírito, para ser aprendida em sua íntegra.
          Tenha coragem de mudar, perca o medo de encarrar as dificuldades e construa uma vida melhor para seu aprendizado interior. Ame-se, aceite-se e seja feliz. 

Um comentário:

  1. Maravilhosas suas explicações,sou espirita e me identifiquei imediatamente com suas mensagens !Gostaria de saber se tem instagram pra te acompanhar!Deus te ilumine!Gratidao. Irene Santos

    ResponderExcluir