segunda-feira, 22 de julho de 2019

O poder da oração

        Antigamente a oração era somente associada a religião, destinada ao alivio dos aflitos, para fazer pedidos ou simplesmente como crença religiosa, atualmente a ciência já afirma que a oração é uma ferramenta de grande importância no equilíbrio e até na cura de doenças.
         Para o psiquiatra americano e especialista no assunto, Harold G. koening, a oração ajuda a recuperar pacientes em estado grave, até mesmo os que estão desenganados pela medicina. A fé na oração é o grande incentivo a aceitação da doença e na recuperação do doente.
         Estudos científicos mostram que pessoas religiosamente ativas tendem a ter mais saúde e maior resistência a se abater em decorrência de alguma moléstia. Para a física quântica existe um campo vibracional em tudo, e a oração amplia e direciona esse campo a nosso favor.
         Fatos evidenciam que o contato com o sagrado pode ser poderoso para acalmar o coração, entrar em contato com a espiritualidade, alimentando a alma e trazendo mais equilíbrio interior. A oração faz milagres naquele que se dedica e tem fé.
          Allan Kardec comenta no Evangelho Segundo o Espiritismo que ''possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.''
E complementa no Livro dos Espíritos ''fazer preces a Deus é pensar nele, aproximar-se dele, por-se em comunicação com ele. Pela prece podermos fazer três coisas: louvar, pedir e agradecer.''
          Aquele que ora, mobiliza as próprias forças, realiza um trabalho inexplicável em seu organismo, muda atitudes e conceitos, pois a calma e tranquilidade descortina em nossa mente forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contato com as forças e fontes superiores.
          Que a oração é poderosa já sabemos, mas será que existe um lugar ou jeito correto para se orar?
           Muitos me perguntam como e quando orar, antes de qualquer coisa é preciso entender o sentido da oração em nossas vidas. A oração é a melhor forma de nos conectarmos com o alto e nos abastecermos de esperança e amor.
           O momento certo é aquele a qual achamos necessário orar, ou seja, nós decidimos o melhor momento e como fazer. A oração é algo especifico de cada um, não é preciso preces feitas ou decoradas, o fato de pararmos e nos conectarmos com o plano superior já é uma oração.
           A palavras faladas ou pensadas, devem vir do coração, não precisam ser bonitas, mas sim vindas com emoção. Crie o hábito de parar alguns minutos do dia para agradecer pela vida que tem, pela saúde, pela casa onde mora, agradecer é uma forma de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário