quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O que o pensamento pode fazer em nosso perispírito?

       Portador de uma especifica capacidade plasmadora, o perispírito registra todas as ações do espírito através de mecanismos sutis da mente que sobre ele age, estabelecendo futuros parâmetros de comportamento, que serão fixados por automatismos vibratórios nas próximas encarnações, ou seja, os pensamentos e emoções desequilibradas podem modificar nosso próximo corpo espiritual.
       O perispírito é o corpo intermediário entre o ser pensante, o eterno e o corpo físico, todo o aprendizado e o que não foi aprendido passa e fica gravado no perispírito.
       Segundo alguns espíritos, o que é aprendido entre uma e outra vida fica gravado em nossa mente espiritual e no momento oportuno será lembrado, aquilo que ainda não aprendemos ou teimamos em não fazer direito, fica gravado no perispírito em forma de doenças, distúrbios, vícios, isso sem falar nas doenças da alma.
       Se na última encarnação, eu decidi não fazer nada de bom, na próxima meu espírito se aproxima do gameta masculino na hora da fecundação e irá escolher o que estiver mais próximo de minhas necessidades, já começa aí a formação de um corpo com ou sem problemas. Por isso a importância de aprender a dominar nossas más tendências e nos mantermos em equilíbrio a maior parte do tempo que pudermos.
       A partir da fecundação, entra em vigor os códigos genéticos hereditários em consonância com os conteúdos vibratórios dos registros perispirituais. Existe também a programação reencarnatória e os automatismos vibratórios das leis da causalidade, afinal mesmo tendo um programação, temos o livre arbítrio para mudar tudo, mesmo não lembrando de nada.
        Reencarnar não é tarefa fácil, se não bastasse tudo isso ainda temos que lidar com as emoções, sentimentos de amor e ódio, o ambiente também poderá influenciar de forma positiva ou negativa esse espírito que tenta vida após vida evoluir e aprender o máximo possível.
        O pensamento é um agente de enorme significado no processo natural da vida, representando o grau de evolução ou inferioridade do espírito, poderá alavancar ou não a encarnação, mas uma coisa é certa, quanto antes começarmos com a mudança de sentimentos, emoções e ações, melhores serão nossos pensamentos.
         Comece de forma despretensiosa, sempre que algo diferente começar a circular pela sua mente, faça uma prece e crie novos pensamentos, mude a sintonia através da oração, de música boa, de meditação ou aprenda a apaziguar suas emoções. Querer é poder, queira ser feliz e você será.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário