sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Quando o arrependimento chega

          Vida após vida reencarnamos na terra a procura de aprendizados e discernimento.O tempo em que permanecemos no corpo físico é mais uma oportunidade de crescimento, afinal o aprendizado é nos dois lados da vida, aqui é onde colocamos em prática, é onde vivenciamos na carne nossas experiências procurando por felicidade e amor.
          Nem sempre valorizamos a vida como deveríamos, por vezes deixamos de aproveitar as oportunidades que nos são oferecidas, cedemos aos convites que nos afastam do caminho do bem e mais tarde sentimos falta do que deveríamos ter feito. Viver no corpo físico não é tarefa fácil, pois esquecemos de tudo e praticamente somos obrigados a começar do nada.
          Nossas escolhas por vezes nos levam a caminhos inadequados, amizades inconsequentes e caímos nas garras dos antigos vícios, acabamos por estacionar em nossa evolução, mas mesmo assim algum aprendizado fica gravado em nossa mente espiritual. Nada se perde, o que as vezes acontece é que será preciso um tempo maior para chegar onde deveríamos estar.
           Chegará um momento em nossa caminhada evolutiva, em que revendo o passado, nos arrependemos e nos culpamos pelos desvios, pela demora em chegar a um caminho mais adequado. Porém nunca é tarde para recomeçar e não existe nada que não possa ser mudado, recuperado ou esteja irremediavelmente perdido.
           O melhor momento para recomeçar é sempre hoje, pois a vida nos presenteia diariamente com novos ciclos e oportunidades de renovação. Dê a você novas chances de aprendizados, quantas vezes forem necessárias, não se culpe pelos erros do passado, recomece uma nova caminhada e mude sua vida a partir de hoje.
           O arrependimento pode ser uma alavanca para o crescimento, aprenda a usar tudo em prol de sua melhora e não como culpa ou julgamento. Quando aceitamos que estamos em um estágio evolutivo com certas limitações fica mais fácil se perdoar e recomeçar. Infelizmente não temos respostas para tudo, mas podemos ser mais compreensíveis com nossas derrotas e confiar na espiritualidade amiga, ela não nos abandona.
           É preciso aceitar que somos passíveis de erros, falhas e enganos, mesmo que nos esforcemos para acertar. Ainda não dominamos nossas emoções e elas tendem e nos influenciar a agir por impulso, deixamos de considerar a importância do discernimento, agimos muitas vezes com imprudência e nos arrependemos mais tarde. Somos humanos e é comum aprendermos após cometermos erros.

           Todo o nosso passado, vivido nesta e em outras encarnações, é parte integrante de nossa individualidade, e essas vivências irão influenciar na atual encarnação. Cada ser vivo interpreta o mundo, as circunstâncias, os problemas e dificuldades de acordo com o nível de consciência que já alcançou. E quanto maior for essa percepção, mais facilmente deixaremos de negar, julgar e justificar ilusoriamente nossos erros e fracassos; reconhece-los e admiti-los torna muito mais fácil o processo de nosso amadurecimento íntimo.
           Segundo o espírito Hammed: ''os erros são quase que invitáveis para quem quer avançar e crescer. São acidentes de percurso, contingencias do processo evolutivo que todos estamos destinados a vivenciar.''
           O arrependimento é uma forma de olharmos para nossos erros e procurarmos mudar ou recomeçar. Se você está passando por um momento de arrependimento e teme estar caminhando para o desequilíbrio, é conveniente parar, respirar e orar. Medite para desfocar do problema, a fim de melhor captar a influência espiritual e conseguir encontrar a melhor solução de seus problemas. Não tenha medo de mudar ou pedir ajuda. Confie em sua intuição e seja feliz em suas novas resoluções. Fé, coragem e discernimento em sua caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário