terça-feira, 28 de abril de 2020

Família, motivos físicos e espirituais

          Como está o ambiente familiar ao qual você vive? Sua família é envolvida em amorosidade, respeito e união ou é uma família de porta retrato?
          Antigamente as famílias eram núcleos de pessoas que viviam e conviviam 24 horas do dia, 7 dias da semana e o ano todo juntos, trabalhavam na fazenda ou empresa familiar. A interação de amizades era no núcleo e as vezes até os casamentos eram entre familiares. Atualmente o núcleo familiar mudou muito, nem sempre é formada por muitas pessoas, as vezes se resume a um pai ou uma mãe e seus filhos, perdemos o convívio, a amorosidade e isso tem nos adoecido emocionalmente e até fisicamente.
          Os tempos modernos acabaram por desencadear uma degradação da instituição chamada família. Em algumas famílias é impossível a formatação de uma árvore genealógica, as pessoas mudam-se e o contato se perde, ocorrem separação, desentendimentos, novos casamentos, meios-irmãos, agregados, entre outros. Família em termos físicos é a união ou convivência entre pessoas que se amam e se respeitam pelo tempo que durar esse sentimento.
           Para conseguirmos uma família no plano físico é preciso estrutura-la no plano espiritual primeiro. Existe todo um aparato espiritual para formar um núcleo familiar, desde comprometimento, mínima afinidade, sentimentos, débitos pendentes, costumamos dizer que a família é o nosso maior compromisso  reencarnatório, essa é a mais pura verdade.
          Após todas as programações e mesmo com tudo pré estipulado ou definido, temos o livre arbítrio para alterar e modificar toda a estrutura ou mesmo agregar novas pessoas. São nossas emoções que definem o caminho ou a mudança que iremos seguir, as vezes tomamos decisões erradas e será preciso um recomeço, se não for na vida atual, será na próxima.
         A família espiritual não está ligada em laços orgânicos ou genéticos, mas sim em sentimentos e necessidades que nosso espírito precisa aprender ou desenvolver. As vezes nossa família espiritual é um amigo que surge do nada e nos tira de situações desagradáveis, é aquela pessoa que se torna indispensável em nossa vida, que dá amparo e apoio que ninguém mais consegue, é aquele ser que faz a grande diferença em todos os momentos.
          Enquanto que a família física é organizada por necessidade evolutiva e biológica compatíveis o núcleo familiar espiritual é mais abrangente. A família espiritual é o incentivo em forma de intuição, normalmente nosso anjo da guarda é um familiar, é alguém que deixa de renascer para ficar ao nosso lado, sua missão é cuidar e ajudar da melhor forma possível.
           Nascemos numa determinada família para nos ajudarmos e não para brigarmos. Devemos aproveitar enquanto estivermos a caminho, ou seja, a família é o nosso caminho para mudanças e aprendizados. Não perca tempo guardando rancor ou mágoa, crie novas oportunidades de crescimento amando aqueles que seguem ao seu lado, respeite e agradeça a oportunidade de estar reencarnado no planeta terra neste momento, afinal milhares de espíritos esperam por essa oportunidade, seja grato e faça o seu melhor a cada dia.
          Desenvolva amorosidade e respeito por você e por todos que interagem de uma forma ativa ou passiva com suas energias, somos seres energéticos e atraímos somente o que vibramos e sentimos. Seja amor e luz em seu andar, pensar, sentir e falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário