segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Será que os espíritos usam roupas?

          Vivemos num planeta material onde a energia é densa, precisamos fazer um esforço enorme para aprender a andar, falar e necessitamos de alimentação continua para garantir nossa existência. Nossa essência é espiritual, ou seja, somos espíritos vivendo uma experiência humana. De tempos em tempos precisamos renascer e nos adaptar a vida aqui no planeta terra, quase nunca trazemos lembranças do que vivemos no plano espiritual, vem dessa necessidade de lembrar as dúvidas em relação a alimentação, vestuário, locomoção e habitação.
           Que atire a primeira pedra aquele que nunca se questionou como era viver na forma de espírito, sem um corpo físico, afinal nosso corpo é quem precisa de alimentos e roupas, e o espírito precisa do que?   
            No livro A gênese de Allan Kardec, sobre as aparições dos espíritos temos a seguinte descrição: ''Para nós, o períspirito, no seu estado normal é invisível, mas como é formado de substância etérea, o espírito em certos casos, pode por ato de sua vontade fazer o corpo passar por uma modificação molecular e torna-lo momentaneamente visível. É assim que se produzem as aparições, não tem nada de sobrenatural, mas sim fenômenos regidos pelas leis da natureza.'' Para tudo existe sempre uma explicação, nós seres humanos, a caminho da evolução é que não entendemos.
             Se para o espírito é de certa forma fácil se tornar visível por todos, porque ele apareceria sem roupas? Seria um choque ainda maior do que sua aparição. Sem falar que nós ainda temos muitas questões não resolvidas em relação a sexualidade, imagina se andássemos sem roupas, creio que precisamos evoluir muito para um dia aceitarmos tal coisa.
             Em minhas andanças pelo mundo espiritual nunca vi pessoas sem roupas, afinal, nada muda ao morrermos, continuamos com os mesmos medos, as mesmas inseguranças e pudores, porque deixaríamos de usar roupas só pelo fato de termos mudado de dimensão?
            A grande maioria dos espíritos continua usando o mesmo formato do corpo, cor de cabelos e olhos e até as mesmas roupas que usavam enquanto estavam vivendo aqui na terra, até porque se mudassem não seriam reconhecidos. A gente acaba se apegando ao corpo e permanecemos com o mesmo até a próxima encarnação.
            Outra coisa interessante é o perfume, alguns espíritos se apresentam exalando certos cheiros para serem reconhecidos, já aconteceu comigo de acordar durante a noite e me deparar com uma fumaça tomando conta de meu quarto, o cheiro era de cigarro de palha, tal qual um tio que estava doente, esse cheiro sempre fazia com que eu lembrasse dele. E quando seu corpo não suportou mais viver aqui, faleceu em decorrência a um câncer, ele veio me  avisar. Anunciou sua chegada pelo cheiro e fumaça para que eu não ficasse assustada.
             Nossa curiosidade as vezes nos leva a pensar em coisas irracionais, sem nexo ou impossíveis; a vida é um grande aprendizado, estamos temporariamente aqui no planeta terra, mas nossa verdadeira casa é o mundo espiritual. Viva sua vida da melhor maneira possível, seja ético, confiável e correto com suas ações, reações, pensamentos, sentimentos e emoções; para quando desencarnar continuar a sua caminhada de forma serena e plena, pouco importa as roupas, o corpo, os bens materiais, pois isso permanecem no plano físico, só levaremos o que de bom fizemos e tudo que foi aprendido. Seja feliz a partir de agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário