quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Sonhos e suas consequências

              Quando nosso corpo adormece, o espírito se liberta e pode seguir sua vontade. Para os materialistas ou os que ainda não conseguem desligar a mente dos pensamentos da carne, ou seja, são escravos da matéria e manipulados pelo ego, esses espíritos permanecem ligados ao corpo, continuam a fazer o que sua mente exige. Tendem a ir para o trabalho, ficam andando em círculos ao redor da cama, vão para a cozinha comer, muitos fazem sexo com estrelas do cinema e fotos de revistas, afinal nossa mente é criadora e podemos criar tudo para satisfazer nossos desejos.
               Há os que já começaram seu despertar espiritual e pedem para serem levados a estudos e trabalhos em desdobramento, esse grupo é pequeno e diria até um pouco seleto. Sair do corpo é fácil, tal qual respirar, mas sair de perto do corpo é outra história.
               O sonho é a prova de que tudo é passageiro e transitório, as lembranças do que vivemos enquanto nosso corpo dorme tranquilamente. Através do sono podemos revisitar nosso passado e ir para o futuro, podemos dar continuidade na rotina e preocupações do presente. É muito mais comum trazermos lembranças do passado, pois essas memórias estão presentes em nosso inconsciente, ao despertarmos espiritualmente acessamos de forma lúcida e tranquila o passado.
              Sonhar todos sonham, lembrar e entender o porquê das recordações é outra história. Muitos estudiosos tentaram decifrar o sonho, mas sem o entender do sonhador não é possível. Freud, o pai da psicanalise nos diz que os sonhos são lembranças de nosso acesso ao inconsciente, somente quem sonhou com ajuda de um especialista, esmiuçando cada parte do sonho é que conseguirá  entender os verdadeiros motivos da lembrança. Freud escreveu muitos artigos e pesquisou muito para escrever seu celebre livro dos sonhos. 
               Segundo Kardec, no livro dos espíritos ''O sono liberta parcialmente a alma do corpo, os sonhos são o produto da emancipação da alma, que se torna mais independente com a suspensão da vida ativa. Daí uma especie de clarividência indefinida, que se estende aos lugares mais distantes ou que jamais se viu, e algumas vezes até a outros mundos''. 
              Como nossa mente fervilha de pensamentos, emoções, compromissos de trabalho, medo da solidão e falta de afeto, fica difícil trazer lembranças lúcidas, por isso é comum termos pesadelos, sensação de queda e acordarmos assustados. Precisamos aprender a relaxar, a limpar nossa mente antes de deitarmos. A meditação é uma das formas de parar e clarear a mente.
               Crie o hábito de anotar seus sonhos, medite, reze, leia sobre o assunto, quanto mais conhecimentos você tiver arquivados em sua mente, mais fácil será compreender os sinais que seu inconsciente está te enviando. Tente criar uma rotina, manter uma alimentação leve no período noturno, um quarto propício ao descanso com pouca luminosidade e o mínimo possível de ruídos. Você é sua melhor versão, assuma o controle de sua vida, sua mente, seu corpo, a felicidade está a um passo de você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário