segunda-feira, 24 de maio de 2021

Dificuldades são oportunidades disfarçadas

             ''Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.'' Meimei, Chico Xavier.
             As dificuldades esbaram em nós ao longo do caminho, podemos chamar essas dificuldades de obstáculos ou até mesmo de oportunidades disfarçadas. Uma vez que tudo surge para nosso aprimoramento, fica evidente que se surgem obstáculos é porque conseguimos ultrapassar.
             De certa forma, se tudo ao nosso redor estivesse sempre perfeito, certamente nos esqueceríamos de que há um longo caminho a ser trilhado em busca de um progresso maior, para conseguirmos chegar um pouco mais perto da perfeição. Jesus nos disse: ''sede perfeitos como vosso pai celestial é perfeito.'' 
             Naturalmente que Deus não espera de nós essa comparação, pois ainda temos muito o que aprender e fazer. Mas dentro dessa possibilidade, sejamos nossa melhor versão, sempre buscando por caminhos que nos levem a novos aprendizados, a desenvolver nossas moralidades, pois somente através dessas qualidades morais é que conseguiremos ser pessoas melhores, mais lúcidas, éticas e amorosas.
             Para o dia em que partirmos dessa vida rumo a nossa verdadeira casa espiritual, possamos chegar lá com um aumento significativo em nossa bagagem, cheia de experiências gratificantes e muitas vivências novas, angariando assim um crescimento real e consciente.
              No entanto, quantas dificuldades serão necessárias afim de aprendermos a superar cada vez mais? Dificuldades são uma nova oportunidade de crescimento, na questão 931 do livro dos espíritos: ''Por que na sociedade, as classes sofredoras são mais numerosas que as felizes?'' Resposta: ''Nenhuma é perfeitamente feliz, e o que se acredita ser felicidade, esconde frequentemente grandes aflições. O sofrimento está por toda parte. Entretanto, para responder ao vosso pensamento, direi que as classes que chamais de sofredoras são mais numerosas, porque a terra é um lugar de expiação. Quando o homem fizer dela sua morada do bem e dos bons espíritos, não mais será infeliz e viverá no paraíso terrestre.''
              Concluímos dessa forma, que os momentos de alegria e de dor vão se alternando consecutivamente conforme a nossa necessidade de aprendizado, afinal ainda não é possível sermos felizes o tempo todo. Por outro lado, devemos ter a certeza que a vida não é um eterno calvário, uma vez que os obstáculos são uma nova forma de aprendizados.
              Podemos e devemos sempre tirar o melhor proveito das lições, afim de não termos que repeti-las mais adiante. Levar a vida de forma mais otimista e alegre só nos ajudará a superar as situações que se apresentam para nós. Segundo Joanna de Ângelis: ''nas tuas dificuldades e dores, abandona a complacência para com elas e toma a segura decisão de querer ser feliz e crer que o conseguirás. ''

Nenhum comentário:

Postar um comentário