sexta-feira, 2 de julho de 2021

A vida é feita de ciclos

             Tudo tem seu começo, meio e fim, assim como nós, que somos seres espirituais e estamos temporariamente vivendo uma experiência humana. A vida é feita de ciclos que se iniciam e terminam, nascemos, passamos pela infância, puberdade e adolescência, chegamos a fase adulta e finalmente chegaremos aquele que será nosso último momento dessa vida, a morte física.
              Os ciclos fazem parte de nossa jornada espiritual, afinal estamos num processo de evolução constante, precisamos aprender a desenvolver a paciência e a fé de que nada é para sempre, ao terminarmos um ciclo damos continuidade de forma quase automática a outro ciclo e a novas experiências, não existem perdas, podemos repetir certos ciclos para que sejam valorizados e aprendidos de forma plena.
              A cada fim de ano, encerramos um ciclo para começarmos outro, renovando nossas decisões e ações. É um bom momento para refletirmos sobre o que foi feito e o que devemos fazer no ano seguinte, pois ao longo de nossa caminhada terrena experimentamos inúmeras situações, conhecemos e convivemos com pessoas diferentes. O grande desafio é entrar e sair de um ciclo obtendo aprendizado e evolução, mesmo que tenhamos tropeçado algumas vezes.
             Em nossa caminhada rumo a angelitude, perdemos contato temporário com quem amamos, pois alguns precisam partir e viver em outra dimensão para completar seus estágios, são ciclos e no momento apropriado nos reencontraremos. Quando adquirirmos a consciência plena de que tudo acontece na hora e momento certo, aceitaremos melhor a mudança e nos libertaremos do medo e da solidão que muitas vezes precisamos para nosso crescimento.
             Um fator importante que devemos levar em consideração sobre os ciclos é que algumas vezes ficamos presos, por algum motivo não conseguimos reagir ou sair do lugar. Criamos uma estagnação em nossa vida, mas o universo é fluido, não deixa nada parado, logo acontece algo para sacudir e nos tirar dessa situação. São acontecimentos fortes, alguma decepção, doença ou mal estar. Tudo com o intuito de despertarmos e renovarmos o animo.
               Como já diz o ditado popular, nem sempre o sofrimento é ruim, as vezes precisamos adoecer para darmos valor a saúde. Depois de uma longa noite escura, o sol surge com luminosidade total. Não perca as esperanças, reaja com bom humor a cada tropeço, pois poderá ser uma nova oportunidade de melhora. Você deve ser seu maior incentivador. Coragem, fé e perseverança.
              

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário