sexta-feira, 9 de julho de 2021

Amor é o melhor de todos os sentimentos

                   Que atire a primeira pedra quem nunca desejou profundamente ser amado...
                    Amar e ser amado é a maior e constante busca do ser humano por todos os tempos, idades e lugares. Neste gigante universo de relacionamentos, o amor faz parte de nossa trajetória e da necessidade de afetividade. A procura pela cara metade é uma das metas de cada ser que habita temporariamente o planeta terra.
                   De acordo com a definição da palavra enamorado ou como conhecemos popularmente, namorar é atrair, inspirar amor, cativar e ser cativado. Estar enamorado é cultivar os melhores sentimentos, é ver a vida de maneira mais leve, quando amamos e somos amados iniciamos o processo de melhora emocional, de progresso  mental e espiritual.
                    O amor é uma das leis naturais, somos criados por amor e destinados ao mesmo. Segundo o espiritismo, sobre nossa verdadeira origem: ''o homem possui instintos, possui sensações e possui sentimentos. No ponto mais delicado e evoluído dos seus sentimentos, surge o amor, não o amor no sentido vulgar da palavra, mas sim o sol interior que condensa e reúne em seu foco ardente todos os anseios e todas as sublimes revelações.''
                    Todos queremos encontrar alguém para compartilhar momentos importantes ou até mesmo a vida, queremos um relacionamento duradouro, mas para que isso aconteça é necessário responsabilidade e comprometimento. Afinal, além do envolvimento material e emocional, existem laços que embora invisíveis aos olhos, fazem parte de nossa memória espiritual, somos espíritos vivendo temporariamente uma experiência humana.
                     O que muitas vezes parece um encontro ao acaso, pode ter um significado muito maior. No livro dos espíritos encontramos a respeito de almas afins, questão 386:'' Podem dois seres que se reconhecem e estimam encontrar-se noutra existência corporal e reconhecer-se? Resposta: Reconhecer-se não. Podem, porém, sentir-se atraídos um para o outro. E, frequentemente, diversa não é a causa de íntimas ligações fundadas em sincera afeição. Um do outro se aproximam devido a circunstâncias aparentemente fortuitas, mas que na realidade resultam da atração de dois espíritos, que se buscam reciprocamente por entre a multidão.''
                      Se cada escolha nossa representa uma semente lançada, que deixa suas marcas na estrada evolutiva e no campo dos sentimentos, os compromissos assumidos possuem uma grande importância. Como e quem você ama? Como você trata a pessoa que está ao seu lado? Todos os dias e a cada novo dia é uma oportunidade de reflexão sobre a valorização do amor.
                    O amor nos move rumo a dias melhores, cria em nós uma empatia gratuita, desenvolve auto estima e amorosidade. Nos transforma em pessoas mais leves e abertas a novas oportunidades. Ame-se, ame quem vive ao seu lado, ame sua transformação interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário