segunda-feira, 19 de julho de 2021

Milagres acontecem para quem acredita

           Existem coisas que acontecem em nossa vida que são inacreditáveis, vou dividir com vocês a história de uma menina que lutou com todas as suas forças para conseguir nascer. Marta e Paulo já tinham dois filhos e sonhavam em ter uma menina, quando Marta engravidou foi uma alegria sem fim, todos tinham certeza que dessa vez receberiam uma filha em seus braços. 
            A gestação corria maravilhosamente, aos poucos Sophia ia crescendo e tomando formas, a cada novo exame era uma alegria, ver pela tela do computador aquele ser tão pequeno deixava os pais extasiados. Mas no exame de cinco meses de gestação surgiu algo novo, apareceu uma mancha no cérebro e seus pulmões não estavam se desenvolvendo como esperado, o medo tomou conta dessa família. 
            Exames específicos foram feitos e para tristeza geral era algo muito ruim. Um tumor começou a crescer no cérebro de Sophia e muito provável por causa disso seus pulmões não estavam se desenvolvendo. Os médicos não sabiam o que fazer, não era possível operar e não sabiam se a gestação conseguiria chegar ao fim.
            A família é muito religiosa, assim que a notícia foi dada, começaram as orações para que Sophia melhorasse o mais rápido possível. Marta lembrou de uma amiga que é espírita, resolveu pedir ajuda, pois desde o início da gestação ela tinha sonhos com perseguição e pessoas dizendo que seu bebê não iria nascer. Tinha certeza que havia algo espiritual por trás desses sonhos.
             Dizem que intuição de mãe é poderosa, ela estava certa. Quando foi lido o nome de Marta no grupo de desobsessão houve um alvoroço, a chegada de um espírito com muita raiva confirmou os receios dessa mãe. Ele disse que esse bebê não nasceria, pois ele não deixaria. Havia uma dívida entre esse espírito e a pequena Sophia, coisa antiga e agora sua vingança seria concretizada. 
            Em outra vida, Sophia que nesse momento é apenas um feto, tinha sido um homem muito ruim, costumava maltratar seus subordinados, abusava das funcionárias, matou muitas pessoas para chegar onde queria. Tinha um sócio, que era esse espírito vingativo, planejou uma armadilha em que tirou a vida dele e de sua família para ficar com suas terras e dinheiro. Tudo o que fazemos um dia retorna.
             O espírito não admitia que agora aquele seu ex-sócio iria nascer na pele de uma menina e esquecer tudo o que lhe fez, ele não deixaria que isso acontecesse. Não foi uma conversa fácil, pois ele tinha ódio, afinal perdeu tudo e até a vida, na sua percepção deveria fazer o mesmo. Foi explicado que as circunstâncias haviam mudado, mas ele não queria ouvir. Depois de uma longa conversa, ao qual foi-lhe mostrado que a vingança não leva a nada e ele seria o maior sofredor, pois poderiam ficar nessa troca de vinganças por anos e ninguém sairia ganhando. Ele acabou por aceitar que seria melhor se afastar e deixar que a justiça divina cuidasse disso.
              Após esse trabalho abençoado em que ambos se perdoaram, agressor e oprimido; a vida continuou. A gestação seguia com cuidados e sempre observando se o tumor diminuía, a princípio parou de crescer, estabilizou, cogitava-se fazer um procedimento assim que Sophia nascesse. Não se sabe se por causa desse tumor, do nervosismo da mãe ou se o universo resolveu dar uma ajudinha, o nascimento ocorreu um mês antes do previsto.
              Sophia nasceu muito pequena, com dificuldade de respirar, pois seus pulmões ainda não estavam completos. Saiu da barriga de sua mãe e foi para UTI neonatal, envolta em muitos cuidados, oxigênio e muitas orações. Passados alguns dias, num exame de rotina, foi observado que o tumor começava a regredir, o médico não acreditou, refez o exame e era verdade. Milagres acontecem quando acreditamos neles.
              Hoje Sophia está com dois meses, o tumor desapareceu e não deixou nenhuma sequela em seu cérebro, seus pulmões estão se desenvolvendo, por enquanto ainda precisa de oxigênio, mas segundo os médicos logo estará pronta para respirar sozinha. Mas uma coisa maravilhosa aconteceu com a Sophia, ela finalmente pode ir para o colo e sentir o carinho de sua mãe.
               A família está confiante, o pior já passou, foi preciso uma doença para que o espírito de Sophia pedisse perdão por seu passado, se arrependesse e quisesse aprender a ser diferente, assim como aquele espírito, ao ver o sofrimento dessa família, percebeu que a vingança não levaria a nada. O universo tem um jeito meio torto de nos mostrar que nada acontece sem um motivo, a vida é muito mais que uma existência. Somos espíritos imortais, vivendo uma experiência humana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário