segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Visão além dos olhos físicos

                 Vidência, dupla vista, terceiro olho, essas são alguns dos nomes que usamos para classificar as pessoas que enxergam além dos olhos orgânicos. Muitos acham que são pessoas especiais e tem um poder sobrenatural, não é bem assim.
                 Segundo Allan Kardec no livro dos médiuns, qualquer pessoa pode nascer e até desenvolver certas potencialidades, não é o corpo físico quem vê, mas sim a alma. O espírito que está habitando temporariamente este corpo, trás de outras vidas certos conhecimentos, no meio espírita e espiritualista denominamos de médiuns, aquelas pessoas que conseguem transitar, ouvir, ver e sentir o que acontece nos dois planos da vida, no físico e no extrafísico ou espiritual. 
                 A visão além dos olhos físicos é uma realidade, para algumas pessoas menos esclarecidas pode parecer algo espetacular, e mesmo atualmente, onde a ciência tem nos alertado que nada é sobrenatural, tudo tem uma explicação, ainda existem pessoas que são enganados por charlatões. A culpa é da curiosidade e do desejo ardente de encontrar algo milagroso, não existem milagres, mas sim a ciência e as leis do universo por trás de qualquer acontecimento.
                 Para qualquer pessoa que estuda um pouco, descobrirá que as propriedades da matéria são manipuladas por nossos pensamentos e pelos amigos espirituais, nada acontece de anormal. Quem estuda o livro dos espíritos e dos médiuns de Allan Kardec descobre que cada individuo é único, uns nascem com certos dons ou potencialidades da alma, enquanto que outros ainda precisam desenvolver.
                 A forma como vivemos cada encarnação, nossas ações e reações diante de um problema definem o que realmente sente o espírito. É a alma que aprende tudo, grava cada ensinamento em sua mente espiritual e os usa conforme a necessidade. A dupla vista nada mais é do que a visão que o espírito ou alma tem de tudo. Os olhos físicos enxergam coisas materiais, enquanto que a alma vê além do alcance dos olhos, enxerga e sente o que vai na alma de outros, afinal nada é o que parece ser.
                 A curiosidade de quem não vê ou sente a presença do plano espiritual é gigante, mas para os que tem alguma percepção, a vida é muito mais do que podemos tocar e ver. Quem possui dupla vista nem sempre vê o que gostaria de ver, seria maravilhoso se tudo o que é visto fosse bom, na maioria das vezes os videntes sofrem muito, sabem muitas coisas por antecipação, costumam ver o lado negro de todos que circulam ao seu redor e percebem muito cedo que a vida não é nem um pouco cor de rosa. 
                Nossas ações, reações e atitudes emanam energias, que na maioria das vezes afetam de formas inimagináveis os que tem percepções, os médiuns sofrem muito com essas visões, com o sentimento negativo dos outros, com a inveja, raiva e medo. As pessoas sensitivas, na grande maioria das vezes absorvem essas emoções, mesmo sem saber de onde vem. É difícil identificar se está passando mal por algo seu ou dos que circulam ao seu redor. Qual é a vantagem de ter alguma percepção além dos olhos físicos?
                Segundo escreve Allan Kardec, as potencialidades da alma são uma forma da gente evoluir, de crescer espiritualmente, emocionalmente e intelectualmente. Mas para os que sofrem essas dores físicas e emocionais não é bem assim, muitas vezes é preciso se afastar de tudo e todos para conseguir se manter em equilíbrio, existe uma briga interna para se estar bem e estável, uma luta diária e ininterrupta consigo mesmo. Tenho certeza que se perguntassem para os que sofrem com esse dom da alma, se tivessem a opção de escolher entre ter mediunidade ou não, a maioria diria que não.
                É lógico que existe o lado bom, se é que podemos chamar dessa forma, quem tem visão além dos olhos físicos, reconhece um mentiroso a distância, reconhece os que manipulam, os que fingem e os sinceros. Mas na grande maioria das vezes os que escondem suas verdadeiras intenções, são da nossa família e amigos próximos. Geralmente preferimos não saber, as vezes permanecer na ignorância é algo bom. 
               Como nos disse o Mestre Jesus ''conhecereis a verdade e ela vos libertará''. O estudo é de extrema importância para entender as manifestações da alma e espirituais, afinal estamos num corpo físico, mas somos espíritos rumo a angelitude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário