quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Atrações cármicas

               Somos seres emocionais, sentimos a necessidade de estar próximo ou convivendo com outras pessoas. Faz bem a nossa alma amar e ser amado. Normalmente nos sentimos atraídos por outras pessoas por determinadas razões ou situações, afinidade de pensamentos, gostos parecidos, atração física, atividades parecidas e por motivos cármicos, afinal somos espíritos em constante evolução.
               Num primeiro momento é difícil perceber qual é o real motivo de nossa atração, quando nos aproximamos de alguém com a intenção de consolidar algum tipo de relacionamento mais íntimo, seja de amizade, namoro ou casamento. As vezes sentimos uma empatia gratuita, gostamos de estar próximos, existe uma energia que nos atrai e faz muito bem esse relacionamento. Mas cedo ou tarde iremos nos questionar se esse relacionamento é físico ou cármico?
                Este sentimento, essa afinidade que estou sentindo advém de encontros cármicos, ou seja, preciso conviver com essa pessoa porque tenho algo a reparar ou trata-se de um espírito amigo com o qual já me relacionei saudavelmente no passado?
                Quando duas pessoas se encontram pelos caminhos da vida e sentem de forma imediata e automática como se fossem companheiros da vida toda. Acontece uma conexão ou atração mútua e irresistível, pode tratar-se de um relacionamento cármico entre essas duas pessoas, muito provável já combinaram esse encontro antes de renascer no planeta terra.
                Talvez seja por isso que determinados relacionamentos que no começo fluem naturalmente e tem tudo para dar certo, com o passar do tempo acabam se transformando em situações tóxicas e acabam rapidamente. Porque isso acontece? Porque precisamos de relacionamentos cármicos?
                 Atrações ou encontros cármicos são encontros de almas que tem pendências de outras vidas para resolverem entre si. A principal característica de um relacionamento cármico é o fato que cada um dos parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, ciúmes, dependência, ressentimentos, entre outros; situações e emoções que trazemos de outras vidas que precisam ser resolvidas nessa vida atual.
                 Num reencontro cármico existe a possibilidade de resolver tudo o que ficou pendente em outras vidas. É comum nesses encontros desenvolvermos amizades duradouras, relacionamentos de amor e intensa paixão. As emoções que experimentamos quase sempre são avassaladoras e intensificadas por sentimentos do passado. Resolver é uma forma de ressignificar ou transformar essa mágoa do passado em amizade para as próximas vidas.
                 Dois seres com questões cármicas por resolver, quando se encontram, sentem uma compulsão por estar junto, quase uma emergência em estar próximos o tempo todo. Entretanto, depois de algum tempo, por força dos problemas e atritos inevitáveis que surgem no relacionamento atual, poderão repetir os mesmos padrões emocionais de outras épocas que causaram o rompimento.
                Por isso é tão importante ter a mente aberta e refletir sobre cada acontecimento, precisamos desenvolver paciência, aprender a ouvir e parar de se vitimizar nos relacionamentos, nada acontece sem um motivo aparente, ninguém é realmente o coitadinho. Não somos os melhores e nem perfeitos. É na imperfeição que desenvolve-se amorosidade, compaixão e evolução espiritual.
                O propósito desses encontros cármicos é para que cada um de nós tenha a oportunidade de fazer novas escolhas, diferentes das que foram feitas em outras vidas, precisamos aprender a viver um com o outro para poder absorver esses conhecimentos em prol de nossa evolução.
                Identifique se você está nesse tipo de relacionamento, aprenda as lições necessárias, cresça e amadureça. Aproveite essa oportunidade que o universo está lhe dando, seja feliz em suas escolhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário