segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Que brilhe a tua luz

               Atualmente fala-se muito em evoluir, sermos pessoas melhores, deixar a luz interior brilhar, mas o que é essa luz interior? Será que eu sou luz?
               Jesus quando aqui esteve disse: ''vós sois a luz do mundo''. Mas até hoje muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o que é ser luz. Ser luz é não errar nunca? É ser bom independente da situação? O que realmente quer dizer ser a luz do mundo?
               Tenho certeza que Jesus não exige que sejamos a única luz do mundo, ser a única luz que domina as trevas do planeta é impossível, pois, nem Jesus conseguiu ser. Ele espera que sejamos uma claridade para os que nos cercam.
               O universo espera de nós que possamos usar nossas potencialidades como contribuição dos menos favorecidos, que nosso esforço individual e coletivo seja repleto de virtudes e boas ações, não estamos aqui só para usufruir das coisas boas da vida, mas sim para evoluirmos em moralidade, ética e amorosidade.
                Deus, Jesus, o universo ou a energia suprema vê em cada um de nós uma pequena semente que irá se desenvolver e se tornar uma árvore frondosa, que certamente dará muitos frutos. Reflita sobre isso e mude sua forma de ver os problemas e as situações que surgem em sua vida, afinal não estamos a passeio, mas sim tentando adquirir conhecimento e paz interior.
                 Nascemos neste planeta para brilhar a nossa luz interior, para desenvolvermos nossas potencialidades e para sermos felizes. Não nascemos para viver escondidos dentro de nós mesmos como um caracol assustado. Todos possuímos qualidades que estamos desenvolvendo a cada encarnação, são séculos de aprendizados e a cada dia estamos mais perto da perfeição.
                  Deixe sua luz iluminar o caminho, ela está dentro de você, não se esconda, não permita que as imperfeições, as tristezas e seus medos te impeçam de irradiar essa luz brilhante que vive em seu íntimo, você é essência divina, pode e deve irradiar essa luminescência grandiosa.
                  Quando deixamos nossa luz interior brilhar, expomos o que temos de melhor, e ainda estaremos demonstrando em prática a gratidão para o universo. Por exemplo, quando damos um presente a alguém, esperamos que ele o use. O universo nos dá muitas formas de evoluir, ele nos dá de presente, cabe a nós agradecermos e usa-los.
                  Recebemos talentos, capacidades e oportunidades, devemos honrar esses presentes em benefício de todos que nos cercam. Não fomos criados para vivermos apagados e escondidos, não importa se ainda possuímos coisas a serem ajustadas no presente, passado ou futuro, nem se as vezes cometemos alguns erros, o importante em qualquer circunstancia é que podemos dar o nosso melhor, sempre podemos fazer melhor.
                  Tudo o que acontece em nossa vida de bom ou ruim não nos impede de brilhar ou recomeçar, devemos nos superar a cada dia, nos surpreender e aos outros com nosso desenvolvimento espiritual e emocional. Lembre-se que você é luz e irradie luminosidade  por onde passar.
                   Que a cada novo dia, possamos buscar dentro de nós mesmos o incentivo e a vontade para sermos pessoas melhores. Que sua luz brilhe tanto ao ponto de iluminar o seu caminho e afastar as trevas do egoísmo e da preguiça. Seja luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário