quinta-feira, 29 de setembro de 2022

As maiores batalhas são as internas, com nossas crenças e pseudo-certezas

                  Todos nós enfrentamos batalhas internas e externas e necessitamos mobilizar diariamente nossa força interior. Mas a pergunta que não quer calar: sabemos como acessar essa força interior? Será que eu tenho força interior?
                  Somos a soma de muitas forças, adquirimos coragem e forças com a natureza, com nossos amigos e familiares, mas a verdadeira força é a interior que  vem da alma. 
                  É preciso nos conscientizarmos que somos seres únicos, não existe dois de nós que sejam iguais, passamos por dificuldades e provações e a força para mudarmos isso está em nós mesmos, afinal como o próprio mestre nos disse: ''vós sois deuses, poderão fazer tudo o que eu faço e muito mais''. 
                  Vivemos em um universo cheio de diversidade e de mutação constante. A terra é nossa casa, assim como o corpo físico que habitamos. É preciso respeito e coerência em nossas decisões para aproveitarmos de forma plena essa oportunidade maravilhosa de aprendizado.
                    Sempre teremos obstáculos a serem enfrentados, momentos bons e outros nem tanto, sem falar nos momentos ruins que muitas vezes parece que não tem fim. E são nesses momentos piores que precisamos encontrar serenidade, resiliência e coragem. Aquela força ou poder que precisamos para enfrentar tudo e todos está dentro de cada um de nós.
                    Desafios ou oportunidades? Derrotas ou aprendizados? O que irá fazer a diferença é a forma como enfrentamos ou reagimos a tudo o que acontece em nossas vidas. Chegou a hora de despertar sua força interior. É preciso elevar seu poder pessoal e reconectar-se com  sua essência, com o seu EU interior.
                     A força interior é algo que vai além da força de vontade, ela se relaciona com seu eu interior, com o seu eu espiritual, que é seu verdadeiro EU. Estar em conexão com sua essência é a melhor forma de fortalecer sua força espiritual, mental, emocional e física.
                     Durante nossa estadia no planeta terra aprendemos muitas coisas, mas o que realmente precisamos aprender é desenvolver nossa força interior para conseguir passar pelas provações mais fortalecidos. O primeiro passo é deixar de ser o herói ou a heroína.
                    Quando nos permitimos abandonar a ideia de sermos super heróis, abandonamos a necessidade de agradar a todos e fazer tudo o tempo todo. Deixamos para trás essa necessidade de poder ou estar sempre no topo de tudo, ou seja, assumimos que somos passiveis de errar. Mas nem por isso deixamos de ser pessoas únicas e especiais.
                    As limitações deste papel de herói que assumimos inconscientemente acontece por conta do que aprendemos, do que nos foi falado durante a vida toda, nossa mente adoecida criou essa crença limitante de guerreiros, de pessoas que mesmo em meio ao sofrimento não se permitem chorrar ou desanimar.
                    Uma boa forma de mudar isso e desenvolver força interior é fazer as pazes com você mesmo, aceitar que você tem o direito de errar, de se frustrar com as situações. Acolha as suas fraquezas, respeite seu tempo e corra em busca de sua felicidade.
                     Atenda suas necessidades, se quiser ficar no silêncio, fique tranquilo e sereno. Ouça os sinais do seu corpo, as vezes adoecemos por excesso de compromissos, saiba parar e ouvir o som da natureza. Alimente-se de boas coisas, boas comidas e boas companhias, o mundo não irá parar se você tirar um tempo para curtir um por do sol.
                     Aprenda a se amar, valorize suas qualidades e discipline seus defeitos, estamos todos no mesmo barco rumo a evolução. Seja a pessoa que você deseja, ame seu corpo, sua vida, seu trabalho, pois é desse amor que surgira sua força interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário