quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Doenças emocionais, qual o verdadeiro motivo de precisarmos passar por esses distúrbios?

              A cada dia surgem novos transtornos, mesmo com o avanço da medicina ainda não conseguimos diagnosticar com antecedência as doenças ou distúrbios emocionais. O que falta em nossa vida para adoecermos emocionalmente, porque causamos tantos danos ao nosso corpo?
             Para a medicina o estado emocional está associado ao equilíbrio e bem estar mental, quando nossa mente está bem, tudo flui naturalmente, mas como manter a mente em equilíbrio com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo? Parece um contrassenso, pois o mundo está a mil e nós para mantermos o equilíbrio, precisamos desacelerar.
              As doenças físicas e os transtornos emocionais surgem em nosso caminho para que possamos olhar nossas deficiências e modificar algo em nossa caminhada terrena. Trazemos de herança de um passado longínquo ou próximo muitas deficiências e dificuldades, afinal somos consequências de nossas ações e quem ainda não aceitou isso, irá sofrer muito mais.
              Os pensamentos unidos as emoções em desequilíbrio são as principais causas dos transtornos mentais, emocionais e físicos, tudo o que pensamos, sentimos, falamos e agimos cria uma reação no mundo ao nosso redor, essa reação ou energia irá conosco para onde formos, nesta e em outras vivências.
               Segundo Allan Kardec as enfermidades mentais são efeitos e não causas, ''as doenças fazem parte das provas e vicissitudes da vida terrena, são inerentes a grosseria de nossa natureza material e à inferioridade do mundo que habitamos.''
               A doença não é uma punição, mas sim um recurso de aprendizado. Certos acontecimentos e doenças são permitidas para estimular o espírito a cumprir a sua jornada evolutiva. Onde colocamos nossos sentimentos e emoções, desenvolvemos a nossa vida, pois vivermos dos valores cultivados.
               Os transtornos psicológicos ou emocionais são efeito das escolhas praticadas em outras existências, só existe consequência quando ocorrem ações anteriores, é no intimo do ser que são gerados esses comportamentos. Tudo o que é praticado fica gravado em nossa consciência, todas as nossas ações produzem reações positivas ou negativas, tudo depende do que foi feito. 
                 Cada um de nós constrói em seu intimo a atmosfera moral, trazendo na bagagem das múltiplas existências todas as necessidades evolutivas que se expressarão como saúde ou enfermidade. Cabe a cada um de nós aceitarmos e convivermos com essas enfermidades, pois dessa aceitação é que surge o aprendizado e a melhora intima.
                Aceite e acolha qualquer distúrbio que o universo lhe enviar, tente se modificar intimamente, observe a forma que você reage a certas dificuldades, encontre equilíbrio em suas ações e emoções, a melhora só pode vir de você mesmo, não delegue mudança nos outros, pois o universo está lhe dando uma grande oportunidade de crescimento ao lhe enviar alguma doença, transtorno ou dificuldade. Aceite e aprenda a conviver com qualquer dificuldade, você é muito mais do que este corpo, sua essência é divina e imortal.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário