sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Eu quero viver

               Alzira inclina-se na beirada da janela. Com um olhar transtornado, mede os 12 andares abaixo. Seus olhos passeiam pelas sombras noturnas. Num sobressalto, afasta-se da janela e um segundo de lucidez, percorre-lhe a alma: Não, eu não quero morrer.
               Procura por sua cama e deita sua cabeça atordoada no travesseiro. Sem perceber deixa que as lágrimas caiam por sua face. Lá fora um burburinho da cidade grande, aqui dentro o silêncio de um ser em conflito. Com essa alma angustiada não há sono que consiga acalma-la. Sente um calafrio crescendo em seu corpo, o medo da noite está chegando, assim como o medo de viver se multiplica em sua mente, criando pensamentos e sentimentos desconexos.
               -Tenho que viver.
               Fala em voz alta várias vezes, para ela mesma ouvir. Com muita dificuldade começa  a proferir uma prece, algumas palavras saem de sua boca, outras são proferidas por sua mente. E o milagre acontece, lentamente as nuvens densas e sufocantes se desfazem.
                -Preciso vencer esse desanimo que me domina, que paralisa meu ser. A vida me apavora. Quero dormir e sonhar, mas os pesadelos me assombram. Porque esse mergulho no nada?
                De repente uma sublime voz se faz ouvida, estremece o coração de Alzira.
                -Engano seu Alzira, o nada não existe. Não percebe a existência de uma força maior que pode ajuda-la? Você jamais está só. Depende de seu esforço e querer a mudança.
                -Não encontro um caminho. Meus medos se erguem em barreiras colossais.
                -Este é o momento de se reerguer, basta você querer.
                -Eu quero muito, mas não consigo, me faltam forças para levantar.
                -Aí está seu grande empecilho, falta-te vontade, não se esforça e não se obriga o suficiente. Não percebe que se compraz nessa entrega? Não podes se reerguer sob essa muralha de fuga que construiu. Esforce-se, ore e confie, assim desatará todos os nós que a aprisionam. Você é importante, lembre-se disso. Valorize-se. Você tem condições de mudar a sua vida. É hora de ir a luta.
                -Como? O que devo fazer?
                -Olhe a sua volta, existem muitos que sofrem com provações maiores que a sua. Exercite o perdão, o amor e o trabalho no bem. Apague a magoa do coração. É na ajuda gratuita que nos curamos, dessa forma você conseguirá vencer a sua própria dor, avaliando o sofrimento e a dor dos semelhantes.
                -Não percebes o gigante que me sufoca e amarra ao meu próprio eu? São grandes essas algemas que me prendem e me impossibilitam de sair desse sofrimento. Muitas vezes sinto vendas transparentem que anulam minha visão da realidade.
                -Eu estou aqui para ajuda-la.
                -Que ajuda? Palavras.... Palavras vazias.
                -As palavras estão impregnadas no puro e verdadeiro amor fraternal. São impregnadas de magnetismo, iluminam, abrem caminhos, mostram a verdade, consolam e fortalecem. É dessa verdade que você precisa.
                -Sim, por favor faça alguma coisa, eu preciso de sua ajuda.
                -Está disposta a se ajudar?
                -Sim. Mas, tem que ser agora?
                -É agora ou será tarde demais.
                -Não aguento mais recriminações.
                -Não estou recriminando, mas você quase cometeu suicídio, foi por muito pouco dessa vez, se eu não estivesse por perto para influencia-la, talvez não estaríamos tendo essa conversa. Entenda que você não está sozinha, cada um de nós é um tijolinho da construção universal, e o trabalho no bem é o alicerce do equilíbrio.
                       Neste momento Alzira cai em prantos, realmente foi por pouco que ela não pulou da janela, mas será que ela terá forças para desistir na próxima vez? A dor que assola a alma dela é gigante, não consegue ver a luz no final do túnel, sente-se desvalorizada e desmotivada, mas ao mesmo tempo não faz nada para sair dessa situação.
              Assim como a Alzira, muitos passam por provas difíceis e pensam numa forma rápida de acabar com o sofrimento. Mas para nós que acreditamos na continuidade da vida, a morte não é o fim, mas sim uma nova etapa de nosso crescimento. Quando a antecipamos, tiramos de nós mesmos a oportunidade de mudança e aprendizado, e isso poderá nos separar definitivamente das pessoas que amamos, pois se não somos capazes de valorizar a vida, não podemos vive-la em plenitude.
              Se você passa por momento difícil, não se entregue ao desanimo, procure por ajuda, me procure para uma conversa, nem que seja para reclamar da vida. Cada segundo de nosso destino é importante, você é amado pelo Pai celestial, portanto crie a coragem para fazer diferente, não se permita desistir jamais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário