segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Como saber se possuo algum dom psíquico?

                Todos possuímos um psiquismo, um dom ou poder mental, essas potencialidades da mente que adquirimos com o passar dos anos, possuem muitos nomes ou derivações, mas poucos entendem realmente o que essa palavra significa. Psiquismo segundo o dicionário é um conjunto de caracteres psíquicos de um individuo ou seja, é um conjunto de fenômenos relativos a alma.
             Psiquismo deriva da palavra psique que é antes de tudo uma entidade teórica, um modelo construído a partir dos comportamentos emocionais e de relacionamento de um individuo, ou seja, tudo o que você aprende, sente, vê e pensa está associado ao seu psiquismo, faz parte de quem você é.
               Quando falamos de poderes ou potencialidades psíquicas, falamos dos poderes de sua alma ou mente intelectual, Allan Kardec na codificação da doutrina espírita classificou essas potencialidades da alma como mediunidade e quem as possui são sensitivos ou médiuns.
                O psiquismo ou fenômenos da alma estão disponíveis a qualquer pessoa, mesmo que com nomes diferentes, podendo ser desenvolvidos e ampliados por quem quiser aproveitar o máximo das potencialidades de sua mente. Percorra o caminho do autoconhecimento e amplie sua psique.
                Existe uma dúvida em relação a poderes psíquicos, sensitivos e médiuns. Ao longo da história humana muitos nomes foram delegados às pessoas que são diferentes ou se comunicam com energias ou espíritos. Como já vimos os poderes psíquicos estão associados a mente e ao desenvolvimento do intelecto, seja nesta vida ou em outras, afinal nossa mente permanece ligada ao espírito após sua morte orgânica, até a física quântica já aceita essa versão.
                 Sensitivo é a pessoa que possui poderes que ultrapassa aos sentidos comuns, que transcendem as leis da natureza, sensitivo é aquele que se emociona e se deixa influenciar  facilmente e reage aos estímulos externos. Creio que seria interessante perguntar quem não é sensitivo? Somente os psicopatas não sentem nada, mas de certa forma reagem a estímulos.
                 Médiuns segundo Kardec é que aquele que sente a presença ou influência dos espíritos em um grau qualquer. Médium é aquela pessoa que consegue fazer o intercâmbio entre o mundo físico e o mundo espiritual. Se somos espíritos e conseguimos senti-los é porque possuímos sensibilidade, mediunidade e um psiquismo aflorado, ou seja, temos o poder de sentir muito mais do que imaginamos.
                 Essas potencialidade da alma ou dons infelizmente não estão associados a moralidade da pessoa, pois se assim o fosse não existiriam tantos médiuns, sensitivos ou pessoas com poder psíquico tirando vantagem dos menos inteligentes. Mas, conforme a moralidade cresce no interior de cada um de nós, usaremos nossos dons para ajudar e não somente para ganhar dinheiro.
                 Existem países onde pessoas com certos dons são contratados pela polícia para ajudar a resolver assassinatos, encontrar pessoas desaparecidas e solucionar todo tipo de crime, essa é uma forma de ajudar o mundo com nossos dons. Outra forma é criando cursos para desenvolver em cada ser vivo suas potencialidades, para que possamos acessar nossos dons adormecidos e consequentemente desenvolver em nós mais moralidade, ética e amorosidade.
                 Todos possuímos dons psíquicos em um grau qualquer, uns mais, outros menos, mas quando essas potencialidades são usadas com moralidade e amorosidade elas são ampliadas automaticamente, desenvolvendo assim nossa psique humana e intensificando ainda mais nossa vontade em ajudar e servir o bem maior. 
                 Quer desenvolver sua psique ou seus dons psíquicos? Comece com o autoconhecimento, amplie sua moralidade, seja ético no seu dia a dia e principalmente ame. Ame você mesmo, sua vida, seu trabalho, as pessoas que estão próximas. O amor segundo o apóstolo Paulo, cobre uma multidão de pecados ou erros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário