domingo, 27 de novembro de 2022

Qual caminho devo seguir?

                  Quem nunca se perguntou se está no caminho certo? Se as decisões tomadas foram as melhores? Se a sua vida poderia ser diferente se houvesse optado por outros caminhos e pessoas?
                  Viver não é fácil, e quem diz que é, na verdade não está vivendo ou não entendeu exatamente o que é viver em meio a pessoas, situações, ansiedades e medos que surgem em nosso caminho constantemente. A vida orgânica e em sociedade nos exige certos sacrifícios que muitas vezes não estamos dispostos a aceitar ou não conseguimos dar conta.
                   Você já chegou em alguma encruzilhada onde precisa tomar uma decisão rápida e nada lhe vem a mente? Pois é, somos muitos que se reinventam constantemente em busca de mudanças e é comum fazemos de tudo para encontrarmos o nosso verdadeiro caminho. E nessa busca deixamos para trás pessoas que não estão mais na mesma vibração ou necessidade.
                    As vezes surgem novas oportunidades em nossa vida de ganho fácil, onde deixamos de lado nossa moralidade e senso de responsabilidade. Será que vale a pena abandonar algo que é correto por algo duvidoso? Vivemos tempos difíceis onde os famosos são pessoas dúbias e sem moralidade, todos procuram por uma alternativa mágica de ganhar dinheiro e ser valorizado por algo que nem sempre tem valor. 
                 Qual é seu real valor? Essa pergunta foi feita a um mestre budista e ele em sua paz peculiar e de forma simples respondeu: Não sou nada sem minha essência, para nós budistas o valor está na elevação espiritual, na mudança que realizo em minha alma. Minha meta é condicionar minha mente e corpo para viver em paz e harmonia, desenvolvendo em mim alegria, serenidade e liberdade de pensamentos. Um espírito sadio significa corpo saudável.
                   O mestre poderia dizer que estudou por anos o budismo, que medita e com o conhecimento adquiriu serenidade para entender melhor o ser humano, mas não falou nada disso, pois para o budismo assim como todas as religiões ou filosofias de vida pregam o grande aprendizado que é asserenar a mente. Acalmar o ser pensante que somos para encontrarmos o melhor caminho a ser seguido.
                    Cada um de nós vem ao planeta terra em busca de conhecimento, serenidade e auto amor, por vezes podemos nos perder em meio a matéria e as dificuldade que é viver em sociedade, mas uma coisa é certa, somos espíritos, possuímos um corpo físico, mas nossa essência é espiritual.
                     Quando chegar o dia de nossa partida para os planos espirituais só levaremos os aprendizados, todo o resto ficará no plano físico. Será que vale a pena passarmos pela vida sem deixarmos uma marca de bondade em quem nos conheceu e no mundo? Quem de nós pode afirmar que está realmente ajudando o seu semelhante sem tirar nenhuma vantagem? Até que ponto é correto usarmos de estratégias dúbias para vencermos na vida a qualquer custo?
                      Algumas pessoas já conseguiram escolher seu caminho através de uma vida simples e confortável, estão deixando de lado o exagero material e focando no desenvolvimento mental, emocional e espiritual. Atualmente existem centenas de terapias e terapêuticas para nos encontrarmos com nossa verdadeira essência, algumas são válidas, outras nem tanto, mas o importante e dedicar um tempo para nós mesmos.
                      Escolha um caminho que te faça bem, que valorize quem você realmente é, que acrescente em sua vida coisas boas e muitos aprendizados, a vida é curta demais para nos perdermos por caminhos onde o ego e o egoísmo sejam a prioridade. Você é essência divina, é luz em meio a escuridão, jamais deixe que digam o contrario. Busque por novas formas de viver, se reconecte a sua essência e seja pleno e feliz em suas escolhas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário