quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Estamos nos tornando pessoas embrutecidas

              ''Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos apenas ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.'' Dr. Bezerra de Menezes. Infelizmente não é algo que aconteça normalmente, estamos cada vez mais afastados de nós mesmos, fugimos do contato com outras pessoas e essa falta de convivência está nos afetando de forma negativa em nossa trajetória terrena.
              Há bem pouco tempo fomos obrigados a mantermos distanciamento em decorrência a uma pandemia global, forçosamente, embora muito necessário para permanecermos com saúde. Sentimos na pele e no desequilíbrio de nossas emoções este afastamento, tentamos nos adaptar as relações virtuais, onde estudamos, participamos de lives e até cuidamos de nossa saúde em consultas médicas e terapêuticas na forma virtual, mas nada supre a necessidade de contato humano, um abraço caloroso, o olho no olho num bate papo, não tem nada igual. 
              É evidente que gostarmos de nossa própria companhia é essencial para mantermos o equilíbrio, pois é nos momentos em que silenciamos a mente que conseguimos nos conectamos com nossa essência espiritual, nesses momentos de pacificação é que nossos ouvidos são abertos para as intuições, essas inspirações são a forma que os amigos espirituais tem de nos ajudar.
             Estamos fugindo dos diálogos, do convívio com nossos familiares e amigos, estamos nos colocando em lugares fixos e impenetráveis. Desapareceu a velha concordância em discordar e chegamos ao ponto em que nos encontramos em bolhas, sozinhos, raivosos e estagnados.
             Queridos amigos leitores, não somos ilhas isoladas, sozinhos não chegaremos a lugar algum. ''Nenhum homem dispõe inteiramente de suas faculdades. Por meio da união social, eles se completam mutuamente, para assegurar o seu bem estar e progredir. É por isso que, tendo necessidade uns dos outros, são feitos para viver em sociedade e não isolados.'' Allan Kardec.
                Quando nos privamos dessa troca energética e emocional com outras pessoas, deixamos de adquirir conhecimento das experiências alheias e nos colocamos numa posição de perda consciente de tempo, afinal somos espíritos imortais estagiando no planeta terra para ampliar nosso conhecimento, adquirir qualidades e discernimento, assim como desenvolvermos nossas emoções de forma equilibrada. 
                Possuímos acesso a informação em tempo real, nunca houve tamanha quantidade de conhecimento ao nosso dispor como acontece atualmente, mas, em contra partida nunca houve tanto distanciamento entre as pessoas para colocar o que aprendemos em prática. Esse afastamento ou fuga da convivência nos trará muitos prejuízos no futuro.
                Desunidos e com raiva do jeito que o mundo nos trata, estamos alimentando o ódio interno e externo e isso só irá atrair mais coisas ruins. Esquecemo-nos que não há mudança externa que se opere sem a mudança individual. Se eu quero que algo mude, eu preciso mudar primeiro, eu dou o exemplo para que contamine os demais e assim as ondas da evolução se aproximam de nós, criando uma egrégora de paz e harmonia.
                Falamos tanto em regeneração planetária, como se uma mágica fosse descer dos céus para nos salvar do mundo atual, isso não irá acontecer, pois nada muda num passe de mágica. Provas e expiações não podem ser substituídas por sorrisos e pelo bem de uma hora para outra, será preciso muito empenho e disciplina de cada um de nós.
                O planeta terra precisa que a gente evolua para poder evoluir também. E só vamos evoluir quando nos unirmos em boas ações, bons pensamentos e boas atitudes. A somatória de nossas forças no bem é que nos ajudarão a manter o equilíbrio e evoluirmos. 
                Quando adquirirmos consciência de nossos atos, quando aceitarmos que somos partes individuais de um todo e que não funcionará sem um de seus elos é que cresceremos verdadeiramente e poderemos alcançar nossos desejos mais íntimos.
                Antes disso, e sem isso, seremos apenas seres embrutecidos buscando fazer valer nossas necessidades e vontades, numa clara demonstração do quanto egoístas e orgulhosos ainda somos. Abra sua mente para o conhecimento, abra seu coração para o amor, somente assim você estará evoluindo verdadeiramente.
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário