sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Encontros, desencontros ou reencontros

                   Com o passar do tempo vamos percebendo que nada acontece por acaso, por obra do destino, existe uma certa programação em nossa vida, mesmo a gente não sabendo dela, a seguimos de forma inconsciente. A missão evolutiva de um espírito é nascer, crescer, evoluir, envelhecer, morrer e renascer novamente para continuar seus aprendizados. 
                  Dessa forma fica evidente que alguém olha por nós e nos ajuda nessa caminhada constante em busca desse melhoramento. Muito antes de reencarnamos, ajustamos com a espiritualidade superior os caminhos que iremos percorrer, sem que nos tornemos prisioneiros do destino, afinal possuímos liberdade de escolha e podemos alterar esse destino a qualquer momento, para o nosso bem ou nosso mal.
                   Existe uma programação reencarnatória para cada ser vivo do planeta terra, viver aqui não é apenas uma passagem ou viagem sem destino. Para os que já estão despertos dos medos, das necessidades orgânicas e materiais é permitido assistir essa programação, inclusive pode-se pedir por mais provas ou admitir que não dará conta e diminuir determinadas dificuldades, mas como ainda permanecemos apegados ao corpo, aos sentimentos, as emoções e aos bens materiais, a grande maioria dos espíritos só observa os mentores ou anjos da guarda nessa programação, sem poder opinar.
                   A cada vida adquirimos um pouco mais de consciência de nossa verdadeira essência espiritual, no estagio físico e extrafísico ampliamos conhecimentos e desenvolvemos amorosidade, dessa forma podemos sugerir certas provações para quitarmos os equívocos do passado. 
                  Seria fantástico se nossa mente estivesse completamente desperta e nós pudéssemos eliminar em algumas existências todo o mal que já praticamos, mas parece que essa opção não é muito válida, pois a grande maioria de nós mal consegue cumprir com um terço da programação em cada nova encarnação. É muito mais difícil do que parece limpar as sujeiras de nosso passado.
                   Em Mateus 5:25 encontramos a seguinte frase: ''reconcilia-te com seu adversário, enquanto estas no caminho com ele.'' Quando reencarnamos trazemos gravado em nossa mente espiritual todo o bem e mal praticado, para os erros serem eliminados precisamos passar por provas expiatórias, dessa forma iremos reparar o passado e abrir novas oportunidades de melhora nas futuras encarnações.
                   Para o bem que praticamos, as amizades que valorizamos e os aprendizados que absorvemos ampliamos nossas boas ações e criamos futuros afetos que estarão em nosso caminho para ajudar nas tempestades e dificuldades que passaremos. Existem pessoas boas e de convivência fraterna que se oferecem para nascer próximas a nós, seu intuito é ajudar, nos dando apoio e incentivo em nossas dificuldades, são os anjos que o mundo espiritual nos disponibiliza para o nosso melhoramento evolutivo.
                   São encontros, desencontros e reencontros que facilitam nossa vida no planeta terra, pessoas que se aproximam para um abraço, para nos mostrar um caminho diferente ou simplesmente para ouvir nossas queixas nas horas difíceis. Assim como, muitas vezes a espiritualidade afasta de nós determinadas pessoas que poderiam nos tirar do caminho, nem todos que se aproximam querem ajudar infelizmente, possuímos inimigos que querem nos prejudicar. 
                  Essas pessoas que surgem em nossa vida com o único intuito de oferecerem um acalento as nossas dificuldades, estão ligadas a nós pelo afeto, para elas é um prazer ajudar, portanto não estranhe que em determinado momento de sofrimento um estranho qualquer lhe estender a mão, pode ser um amigo do seu passado que veio lhe ajudar para tranquilizar sua mente e suavizar sua vida. Receba essa ajuda de braços e mente abertos, você merece esse acalento. Agradeça e continue sua caminhada evolutiva com confiança e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário