segunda-feira, 8 de maio de 2023

Você tem o direito de ser o que quiser

                  Vivemos tempos em que ser autêntico é algo estranho, pois a grande maioria das pessoas prefere se esconder atrás de uma máscara, falar a verdade e não esconder suas intenções são comportamentos que estão em falta atualmente.
                 Precisamos entender que não somos todos iguais, alguns de nós são almas antigas, espíritos que já viveram muito, que já passaram por grandes provações e dificuldades, é complicado não ser autêntico e correto em suas atitudes. É preciso aceitarmos que somos pessoas diferentes.
                 Se você constantemente é chamada de louca, esquisita ou prefere a solidão do que estar em meio a uma multidão, aceite e continue vivendo sua vida da forma que escolheu. Seja fiel a seus princípios, pois uma alma antiga que tenta se adaptar a essa sociedade espiritualmente vazia, não será feliz, muito pelo contrário, entrará em um sofrimento gigante por ir contra seus princípios.
                  Não permita que as pressões externas te induzam a trair suas percepções, estamos todos em uma missão evolutiva e a sua missão é não contrariar o que sua intuição lhe diz ser o certo. Quando vamos contra nossa essência, tendemos a atrair paixões e desejos que não fazem parte de nosso ser, iremos angariar novas dívidas com o universo.
                  Toda alma velha tem necessidade de reclusão, de um isolamento de tempo em tempos, pois temos consciência da importância de passarmos algum tempo a sós com nossos pensamentos. Buscamos o isolamento, longe do cotidiano, longe da pessoas, longe do barulho que as cidades possuem.
                  As vezes a vida pode ser esmagadora e a energia das outras pessoas podem nos sufocar. Passar algum tempo sozinho em meio a natureza é nossa forma de recarregar as energias, sem falar que é algo muito prazeroso e benéfico para nossa saúde mental e espiritual.
                  Algumas pessoas podem te achar um antissocial, mas só você sabe o valor de passar um tempo sozinho para desintoxicar, refletir e cuidar de si. Muito mais do que estar feliz e confortável, você quer e precisa de uma vida que estimule o seu crescimento e sua expansão espiritual.
                  As almas antigas valorizam tanto o crescimento como a experiência, pois estão dispostas a seguir em frente, mesmo que seja através da dor, para poder aprender mais sobre si mesmo. Essa pessoa assume riscos e quer ter aventuras e novos aprendizados, mesmo que para os outros pareçam insensatas, optar sempre por algo seguro é de certa forma desmoralizante, aborrecido e castrador de si mesmo.
                 Pessoas que possuem uma alma antiga preferem uma vida cheia de altos e baixos, não se entristecem com o sofrimento, pois sabem que faz parte das escolhas. Valorizam as alegrias sem medo de errar, pois alguns erros fazem parte de nossa trajetória, preferem uma vida cheia de aventuras do que uma vida pacata e sem desafios.
                 Almas antigas são extremamente sensíveis e intuitivas desde tenra idade. São exímias em captar a energia alheia, conseguem ler nas entrelinhas, raramente são enganadas. Basta alguns minutos de proximidade para ser capaz de identificar as características das pessoas, o estilo de vida e a forma dessa pessoa de se comunicar.
                 Parece que essas almas tem um software que lhe permite olhar ao redor e fazer download das informações sobre essas pessoas, sem falar na intuição que é algo inerente nessas almas antigas. Essas percepções são fáceis, pois essas almas já interagiram com milhares de pessoas em sua trajetória evolutiva, não há realmente nenhum arquétipo com o qual ela ainda não tenha interagido ou conhecido.
                  Essa capacidade de ler as pessoas lhe confere uma excelente capacidade de detecção de mentiras. Quando alguém tenta lhe enganar, é fácil detectar uma dissociação em seus olhos, a mudança no campo de energia, a mudança na forma de se mexer ou falar, ou seja, detectamos a distância o que irá acontecer.
                 Você percebe que é diferente dos outros quando as músicas atuais não mexem com seu coração, quando não existe paixão e determinada melodia não entra no seu coração. A mídia está poluída, é tendenciosa e enganosa. O estilo de vida atual é frio, monótono, vazio e decepcionante, por isso você adota formas alternativas de pensar e agir, gosta de ouvir músicas antigas, mesmo que sua forma única de ser possa ser vista como algo fora do normal, isso não é problema para você.
                  As vezes você é arrebatado por sentimentos de gratidão e humildade, isso reflete seu crescimento e te ajuda a ser uma pessoa melhor. Você compreende que a vida é impermanente e não toma nada como certo ou garantido, afinal o aprendizado pode surgir nas coisas mais diferentes.
                  A grande maioria da população humana não entende seu jeito de viver, de ver e sentir a vida, inclusive tendem a ridicularizar sua forma de ser, pois não aceitam que a vida possa ser  leve e plena. O mundo exterior quer nos enquadrar, quer que sejamos iguais aos outros, querem nos encaixar em caixas quadradas e uniformes, enquanto somos seres únicos e inigualáveis.
                 Você não é louco, não é  esquisito, nem tem um parafuso a menos. Você apenas está conectado com sua alma, com sua essência e com a sabedoria de uma vida longa e cheia de aprendizados. Você possui um conhecimento profundo das leis do universo, e é por essas leis que você rege sua vida. 
                Não permita que ninguém lhe diga que você precisa mudar, que precise se adequar as expectativas do mundo ao seu redor. O mundo não precisa de mais cópias de carbono, ele precisa de indivíduos que seguem suas intuições, que buscam seu aprimoramento mental, emocional e espiritual. Lembre-se você tem o direito de ser o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário