terça-feira, 16 de janeiro de 2024

A verdade liberta a alma

                  Quando Jesus disse que a verdade liberta a alma, começou ali a destruição da mentira e a comprovação de que a verdade é algo essencial. A mentira maior acontece quando mentimos para nós mesmos, ao alimentarmos os vícios, estamos nos enganando. Quando negamos o processo das coisas em todos os sentidos, estamos procurando ludibriar a verdade, quando damos vasão a gastronomia, sentindo a consciência do erro, pagamos caro a manifestação da doença.
                 Ao mentirmos para nós mesmos, estamos cavando dia a dia a nossa sepultura, muito antes do tempo marcado pelo verdadeiro tempo. O universo não erra nas datas dos acontecimentos, nós com nossa arrogância é que tentamos adiantar certos processos e acabamos por perder um tempo precioso de aprendizado.
                Devemos modelar a nossa vida no caminho do bem. A moral é o equilíbrio que precisamos, pois das boas ações é que surge a paz. É necessário entendermos a necessidade de um guia e Jesus é esse guia em relação a mudança interna e verdadeira, pois ele nasceu entre nós para nos mostrar que podemos mudar e transformar nossa vida a todo momento.
                Convém organizarmos nossos pensamentos e termos maior cuidado na formação das ideias, para que elas não carreguem o traço do engano e da mentira, fazendo com que todos ao nosso redor nos reconheçam pela verdade e constatem que somos pessoas integras e corretas em nosso falar e proceder, dessa forma estaremos evoluindo e ajudando quem nos cerca também nesse longo caminho do aprendizado.
                Não mentir para nós mesmos significa retidão de vida, para tanto o trabalho, o empenho no bem nos faz seguir adiante, modificando nossa forma de ver a vida, seus problemas e soluções. Somos aquilo que pensamos, que praticamos  e que falamos, não existe mudança se não começar de dentro para fora. 
                A pessoa que foca seu destino na mentira, será sempre infeliz, semeará discórdia por onde passar. Tudo o que falamos e fazemos de forma malfeita, é pois o começo da fraude, é a semente da mentira. Precisamos compreender que responderemos pelas ideias falsas que semearmos, porque colheremos frutos desastrosos.
                Quando julgamos alguém, mesmo que esse alguém esteja errado em nosso conceito, sempre acrescentamos algo de nossa parte, que pode avolumar o mal que existe no outro e ainda voltará de encontro a nós mesmos potencializado, assim como a água dos rios que corre para o mar. Se não mentes para si mesmo, nunca mentirás para os outros. A harmonia de dentro ilumina por fora, se conhecemos a árvore pelos frutos, conhecemos as almas pela vida, pelos pensamentos, palavras e ações.
               A ilusão desarticula todas as possibilidades do que dela se faz instrumento. É bom observarmos avida dos sábios, eles conversam pouco, porém falam sempre a verdade que educa, que instrui e ainda liberta quem se interessa por ela. Todo mentiroso atrofia seus valores espirituais, sendo desvalorizado junto aos seus companheiros, todas as noticias tanto do bem quanto do mal, correm mundo afora e sempre retornam potencializadas ao órgão emissor.
               O mentiroso é um infeliz, pois nem mesmo ele acredita nele mesmo, quanto mais nos outros que o ouvem, mas como tudo tem concerto, quem deseja melhorar-se pode começar agora mesmo com a ponderação, pois quem está acostumado a mentira, vive dente dela e os anos a fazem solidificar-se, condicionando vibrações negativas, que somente o tempo, envolvido com a verdade, pode desarticular, modelando o bem na regência da verdade.
               Procura pela tua essência interior, busque no passado a pessoa correta que você já foi e a traga para a atualidade. A sua intenção no bem possibilitará o surgimentos de dias melhores e de uma nova forma de viver, praticando a verdade no seu dia a dia. Não tenha medo de enfrentar o mostro da mentira que te ronda, confia na mudança e segue em frente, a verdade liberta a alma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário