quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Sonhos e suas interpretações

              Quem já sonhou e ficou na dúvida se era um simples sonho ou um aviso de algo que estava por vir. Sonhar é uma coisa natural, mas determinados sonhos são tão reais que parece que foram vividos, sem falar nas situações de dejavú.
               Durante o sono, nosso corpo adormece, mas nossa alma ou espírito é livre para vagar no plano físico ou espiritual.  Como podemos ter a certeza que estamos indo a bons lugares e encontrando pessoas interessantes? O sonho é uma lembrança viva do que nossa alma vivenciou no plano espiritual ou dos afazeres físicos que continuamos a praticar mesmo fora do corpo.
              Nem todo mundo consegue se afastar do corpo físico, muitos continuam a trabalhar, cuidar do casamento, filhos e casa, após o desprendimento do sono. Essas pessoas estão tão ligadas ao plano físico que mesmo tendo essa oportunidade de ir a novos lugares, permanecem fazendo as tarefas do dia a dia, não conseguem relaxar e abandonar as coisas materiais.
             Para os que conseguem se libertar das amarras físicas, existe um mundo novo de aprendizados e vivências e é deste mundo que trazemos as lembranças mais nítidas. Os sonhos podem ser comuns, reflexivos ou espirituais.
             Os sonhos comuns são repercussão de nossas disposições físicas ou psicológicas, como medo, ansiedade e desejos reprimidos. Quase sempre desencadeados por preocupações ou desejos intensos, geralmente são desconexos, sem sentido de ordem ou sequência.
             Os sonhos reflexivos são a exteriorização de impressões e imagens arquivadas na memória de nosso espírito. Vivências que ficaram gravadas em nossa mente espiritual e perispírito, que de tempos em tempos ressurgem para nossa mudança íntima e consequentemente nossa melhora espiritual.
             Os sonhos espirituais dizem respeito a nossa atividade real e efetiva durante essa separação do corpo físico, permitida pelo sono. Podemos ter contato com o plano espiritual de diversas formas, reencontro com familiares que já desencarnaram e com amigos encarnados ou desencarnados, afinal para o espírito não existe tempo ou espaço, tudo é possível.
             Muitas vezes vamos a lugares que desejamos muito e encontramos pessoas queridas que por algum motivo se afastaram. Tendemos a buscar lugares e pessoas que se harmonizam conosco e com aquilo que desejamos, as vezes nos perdemos em lugares perniciosos e noutras vezes conseguimos ir estudar e aprender algo novo. Tudo depende de nossa vontade.
            Podemos perceber que existem muitas possibilidades de sonhos, mas será importante decifra-los ou devemos focar somente na realidade? Isso é um desejo íntimo de cada um de nós, ou seja, se você achar interessante, reflita e tire suas próprias conclusões.
            Segundo o espiritismo os sonhos não são ações verdadeiras como desejamos, os sonhos não podem anunciar determinada coisa, mas há de se prestar atenção aos detalhes, pois é neles que muitas vezes entendemos o porque de determinado sonho.
           Sigmund Freud dedicou boa parte de sua vida na decifração dos sonhos, escreveu testos e livros sobre o assunto, estudou e entrevistou centenas de pessoas sobre seus sonhos e nos diz que os sonhos são a personificação de nossos desejos mais profundos, ou seja, minha vontade tem certo valor ao determinar o sonho.
            Se unirmos o conhecimento espiritual com o conhecimento da mente, creio que chegamos a uma solução racional sobre os sonhos. Somente o sonhador tem poder de interpretação sobre o sonho, pois determinadas situações só ocorrem porque o sonhador acredita nelas. 
             Vamos pegar um exemplo simples, sonhei que minha mãe tentava me dizer algo, mas eu não conseguia ouvir. Para mim, minha mãe é um exemplo de pessoa correta e sincera. É evidente que tudo o que ela fala é importante, por isso vou visita-la para ver se está tudo bem com ela. Para minha surpresa ela diz que tem algo a me dizer. O desejo dela em me ver e a minha certeza em confiar nela, fez com que o sonho acontecesse.
             Quando pensamos em alguém, esse pensamento vai até essa pessoa, se ela estiver aberta a essa energia, ou seja, se também estiver pensando, receberá a intuição ou se formará um sonho para avisa-la. Não existe mágica, isso é física quântica. Duas energias com o mesmo princípio se atraem.
              Aprenda a questionar e refletir sobre os sonhos, essa é uma forma segura de entende-los, é preciso estar atento as intuições e sinais que o universo nos dá. Afinal estamos cercados por pessoas, espíritos e energias e tudo pode nos ajudar a crescer e evoluir espiritualmente. Sonhe muito, mas tente se programar para ter bons sonhos, através de um relaxamento e prece antes de dormir. Dessa forma seus sonhos serão mais lúcidos e de fácil interpretação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário