terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Precisamos resgatar nossa essência

               Em meio ao caos das dificuldades, medos, perdas materiais e sentimentais , são muitas as dificuldades internas que nos levam ao desanimo e de certa forma a vida perde o seu sentido. Precisamos em meio a todo esse caos, fazermos nosso despertar íntimo.
               Essa busca interna do próprio eu, precisa ser ativada para nosso próprio resgate, libertando-nos do julgamento, dores e mágoas que acabamos adquirindo no percorrer do caminho. Caminho este, que é fundamental para nosso crescimento mental e espiritual,  pois é nos enfrentamentos que adquirimos conhecimento e lucidez para as próximas dificuldades.
               Você já aprendeu a se conhecer? Sente que está vivo? Sim? Então você está pronto para construir seu caminho sobre a rocha firme.  É preciso formar um alicerce seguro e firme para sua morada, para que ela jamais desabe.
               Quando nos conhecemos verdadeiramente, saberemos o que vai em nosso íntimo, saberemos quais serão nossas reações, o que nos equilibra e o que nos desequilibra. Existem quatro bases fundamentais que são o alicerce de nosso equilíbrio: mente, espírito, sentimental e material. Quando esses alicerces estão bem, percebemos que somos pessoas únicas e insubstituíveis em nossa missão de aprendizado, progresso, felicidade, segurança e justiça em nossa vida.
                Para fortalecer nossos alicerces precisamos de discernimento espiritual que iremos adquirir através de estudo, praticas meditativas, terapia para desenvolvermos  autoconhecimento, auto amor e autoperdão. Como já nos dizia um grande filósofo: ''conhece-te a ti mesmo'', esse é o grande segredo da felicidade.
                Que possamos florir aonde  a vida nos plantar, ou seja, as oportunidades batem a nossa porta constantemente, é preciso vê-las e abraça-las para seguirmos um caminho novo e cheio de aprendizados. Precisamos aprender a reagir com criatividade e beleza aos muitos momentos que nos são direcionados a viver, aprender que nem sempre será o que queremos, mas sim aproveitar o máximo sobre aquilo que nos é dado.
                 Nossas atitudes do passado podem ser revistas. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Poucas palavras, mas com um grande significado e que expressam a clara realidade, uma vez que colheremos apenas e aquilo que houvermos semeado. Nada diferente, nem a mais, nem a menos. Portanto cuidado com o que anda semeando.
                Todos nós somos abraçados e acolhidos por este planeta, através do processo evolutivo, cada um no seu nível de aprendizado, com suas dores do corpo e da alma, pois é na consciência que tudo sempre está registrado, onde iremos resgatar nossos erros e culpas para corrigir e crescer. Essa é a lei do desenvolvimento.
                Através de nossa principal chave de crescimento que é o amor e a caridade. Que possamos nos comprometer a sermos pessoas melhores a cada dia, em busca de nosso aperfeiçoamento e felicidade. Afinal estamos aqui e precisamos de motivação para viver tantos desafios. Que a felicidade te agarre e envolva constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário