terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Além das aparências, precisamos ver o que é real

                 Em nossa jornada evolutiva, durante o desenvolvimento de nossas potencialidades, no aprendizado de nossas emoções e sentimentos, buscamos e muitas vezes necessitamos, identificar quem são nossos mentores, guias ou guardiões espirituais. Esta é uma curiosidade natural de todos que buscam o auto melhoramento.
                 Possuímos essa necessidade de saber quem está ao nosso lado, nos intuindo, vibrando com nossas escolhas acertadas e chorando em nossas derrotas. Nós humanos sentimos falta desse apoio e buscamos incessantemente transformar nossa vida em momentos de equilíbrio e bem estar.
                 No entanto, é importante ressaltar que a verdadeira sabedoria não reside na pressa ou na ansiedade de conhecer esses seres espirituais que estão sempre ao nosso lado. Precisamos ter paciência e dedicação de nossos propósitos para conseguirmos identificar o plano espiritual que está o tempo todo ao nosso lado.
                 Muitas pessoas somos seduzidos pela ideia de ter alguém mais evoluído por perto. Mas o que realmente ajuda na identificação dessa proteção é a mudança íntima, o estudo e a disciplina. Pois aquele que se envolve nessa mudança energética e mental, certamente será influenciado por boas vibrações e amigos espirituais que trabalham no bem.
                Não podemos adentrar a este caminho de mudança pensando somente em nossa vaidade, pois se formos só por este caminho encontraremos dúvidas, fascinação e fracasso. A linha entre o bem e o mal é tênue e tende a nos enganar facilmente, afinal nosso ego é o grande problema no caminho da evolução espiritual.
                No mundo tecnológico e globalizado ao qual vivemos, as informações sobre qualquer espírito, guia ou energia estão disponíveis em qualquer página da internet, advindas das mais variadas e duvidosas fontes. Todo mundo fala sobre qualquer coisa e a maioria nem se dá o trabalho de checar se a informação é verdadeira, simplesmente a propagam. Este é o mal do século.
                Aquele que absorve determinada informação e a transforma em verdade, acaba criando uma ilusão e adentra ao mundo fantasioso de que divulgar certas coisas é algo normal e lhe trará centenas de seguidores. Quem segue por esse caminho, está criando uma vida duvidosa espiritualmente, nesse processo irá atrair espíritos que se comprazem com essa forma de viver, ou seja, será muito difícil sair desse buraco, que essa pessoa se colocou.  
                 A espiritualidade não tem rótulos, mas certos espíritos se manifestam com algumas particularidades afim de não perder a oportunidade de trabalho. As vezes aceitam aparecer vestindo certas indumentárias para atender à vaidade do médium, afinal trabalhar é preciso. Para o espírito a roupa, jóias ou trejeitos não são importantes, mas sim a mensagem.
                Por isso que o estudo é tão importante, pois aquele que estuda sabe que certos detalhes não mudam a mensagem. O conhecimento liberta nossa mente das crenças, da ilusão e da fascinação. Aprenda a ouvir os mais velhos, peça conselhos para os que já estão nessa estrada a muito tempo, pois todos podemos passar por um momento de dúvida ou de questionamento.
               A paciência é uma virtude que só desenvolvemos com o tempo. A pressa em conhecer todas as respostas, pode resultar em auto sabotagem espiritual. Aqueles que buscam por atalhos, acabam por prejudicar sua própria evolução, comprometendo sua conexão com as entidades espirituais e seu crescimento espiritual.
               Cada ser ou entidade é único, com sua própria história, características e ensinamentos. Devemos cultivar a paciência e a dedicação ao estudo e a prática no bem, buscando orientação nos que já estão nessa caminhada a mais tempo do que nós. Ninguém nasceu sabendo tudo, estamos todos no mesmo caminho da evolução.
               Resumindo, é na humildade que reconhecemos que somos apenas instrumentos nas mãos do Divino, onde encontramos a verdadeira luz. Ao abraçarmos essa humildade, transcendemos os limites da vaidade e do ego, permitindo que a sabedoria nos bons espíritos nos guie com clareza e pureza de propósito. 
               Que todos os passos de nossa jornada sejam marcados pela simplicidade e pelo amor, pois é neste estado de entrega que nos tornamos verdadeiramente receptivos à orientação espiritual que nos conduzirá ao crescimento e a realização de nosso propósito maior. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário