segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Despertando no mundo dos espíritos

         Muitos morrem e acreditam que irão se encontrar com Deus, outros que dormirão o sono eterno, e você no que acredita?
         Contarei a história de Samuel, que enquanto vivo, frequentava uma igreja evangélica e acreditava que só pelo fato de ser religioso iria ficar ao lado de Deus, mas não foi bem assim:
         ''-Lembro-me de estar doente e de acordar numa igreja, sentia-me sonolento e não estava reconhecendo o local, essa não era a igreja que eu costumava frequentar. Minha visão era meio turva, ouvia-se uma música maravilhosa que tocava profundamente o coração, após alguns minutos de louvor o pastor começa a sua pregação.''
           -Irmãos, despertem para a nova realidade, Jesus convida a todos para uma jornada na qual serão organizadas outras funções para vocês exercerem. O paraíso de Deus chama-nos para continuar o trabalho de construir um mundo de paz e harmonia para todos. Vocês serão conduzidos para uma nova moradia e cada um de vocês será acompanhado por um irmão de crença, que estará a disposição para tirar todas as dúvidas, esclarecer e orientar seus passos nesse novo recomeço, nessa ressurreição da carne pelo qual acabam de passar.
           Para Samuel e todos os religiosos que seguem alguma instituição aqui na terra, a espiritualidade maior sempre crias alguns refúgios para ajudar neste despertamento, nada é abrupto mas sim, gentilmente será mostrado a realidade da nova vida de cada um que morre no corpo físico e renasce no espírito imortal. E Samuel continua com sua história de vida pós morte:
          -''Fui morar na casa de um irmão de nome Mateus, ele gentilmente me ensinou tudo o que precisa saber sobre minha nova vida, para minha surpresa, eu continuava vivo, sentia fome, sede e necessidade de dormir, ou seja tudo igual aqui na terra. Passados alguns meses onde me recuperei totalmente de minhas fraquezas físicas, tive permissão de frequentar um estudo onde eu aprenderia coisas do espírito.''
         -Que historia linda Samuel, mas tenho uma dúvida, você estranhou muito o lado de cá, pelo fato de nunca acreditar na imortalidade da alma?
         -No começo sim Irmã Fatima, pois o que eu aprendi na igreja era quase o oposto do que ocorre aqui, mas depois vi o quanto é natural nossa existência neste plano e me acalmei. Se um dia tiver oportunidade, gostaria de falar com os pastores pra que eles não tentem enganar mais pessoas em relação a vida pós morte, pois acredito que seria bem mais fácil a gente saber antes.
         -Não sei se fará alguma diferença Samuel, pois conheço muitos espíritas que ao morrerem entram em choque por se acharem superiores, quando na verdade somos todos iguais perante o Pai.
         -Sim irmã, já vi pessoas assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário