quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Nem tudo é o que parece ser....

     
        Muitas pessoas por saberem de minha facilidade em desdobrar, me pedem por ajuda, dia desses uma amiga me telefona e pede pra darmos uma olhada em sua amiga que acaba de ser internada.
        Não é do meu perfil fazer muitas perguntas, somente pedi uma foto da moça, ao receber a foto onde ela estava sorridente, sinto um arrepio e imediatamente abre-se uma tela em minha mente, onde vejo que a mesma está totalmente desequilibrada por causa de drogas e decisões erradas.
        Faço uma oração e me vejo transportada para o hospital em questão, a moça que chamarei de Paula, pois não sei seu nome, estava com seu corpo deitado na cama e seu espírito ao lado, olhando pasma para seu corpo adormecido por medicação.
        Ela está em meio a pensamentos turbulentos e sem saber ao certo o que esta acontecendo, olha para o corpo como se não fosse o seu. Tentamos falar com Paula, mas ela nem nós viu.
        No outro dia falo com minha amiga, e lhe digo o ocorrido, ela muito surpresa me pergunta:
        -E os espíritos que estão perseguindo ela, vocês conseguiram afasta-los?
        Estranho a pergunta e falo:
        -Como assim espíritos? não vi ninguém tão próximo.
        -Mas tem muitos, foi feito um trabalho aqui no terreiro de umbanda, onde a mãe da Paula é Mãe de Santo e as entidades disseram que ela está obsediada, foi por isso que ela acabou sendo internada.
        -Eu creio que tem algo de errado aí, pois não vimos nada que confirmasse o que você diz. Pelo que me disseram ela foi internada por causa do uso excessivo de drogas e por estar sendo pressionada a fazer algo que não quer.
        -A mãe da Paula quer que ela frequente a umbanda, mas me parece que ela não gosta muito, a mãe fica insistindo pra que ela não vá pro caminho do mal.
        -Pelo que pude perceber esse não é o caminho da Paula, as energias da umbanda são um pouco mais pesadas, ela precisa de algo mais sutil pra conseguir se equilibrar.
        -Será que foi por isso que as entidades de lá não conseguiram se aproximar de minha amiga?
        -Isso eu não sei dizer, mas uma coisa posso dizer com toda certeza, não existe nenhum espírito tentando domina-la, os que se aproximaram foram porque ela os chamou com as drogas, eles só virem se alimentar e nada mais.
        -Não consigo entender, pois as entidades disseram que ela estava muito influenciada pelos espíritos do mal.
         -Creio que este é um grande erro da falta de informação, percebo que as entidades da umbanda e candomblé costumam atribuir aos espíritos tudo de ruim que nos ocorre, vejo isso inclusive no espiritismo. Quando na realidade somos nós quem chamamos os espíritos com nossos medos, receios, ansiedades e falta de informação.
          -É verdade... Ficarei mais atenta na próxima vez.
     

Um comentário: