sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Conversa entre professor e aluna

       
          Conversando com meu amigo e protetor espiritual sobre nossos sentimentos, ele me disse:
          -O mau uso dos sentimentos em decorrência da falta de conhecimento ou esclarecimento, nos impede e nos dificulta a alegria de viver, atrasa o processo espiritual, atrapalha o progresso material e intelectual das pessoas.
          -Mas como devemos agir? Procurar um psicólogo?
          -Aprender a conhecer todos os sentimentos não é caso de psicólogo, mas sim de reforma íntima. Já se passaram quase dois mil anos que jesus nos trouxe o maior e mais profundo ensinamento, que é o ''perdoa setenta vezes sete vezes'', que sinaliza as trágicas consequências da mágoa, ódio, frustração e ressentimentos guardados na memória consciente, subconsciente e inconsciente, que por sinal é muito pouco aplicado. Os males resultantes da falta de perdão, se levados para o mundo espiritual sem resolução, reaparecem na nova existência de forma desafiadora, lesiva e vigorosa, provocando tumores, cânceres, tendinites, lúpus e outras doenças de etimologia obscura e de difícil diagnóstico pelos métodos convencionais.
           -Eu nunca imaginei que essas doenças poderiam ser relacionadas aos nossos sentimentos.
           -Aos sentimentos não tratados ou não equilibrados. Quando Jesus dizia: ''conhecereis a verdade e a verdade vos libertará'', Ele falava do autoconhecimento, do auto-descobrimento e da nossa verdade interna.
           -Já tinha aprendido em estudos que nossas doenças são criadas por nós mesmos, mas nunca pensei que era pela falta de perdão.
           -Dizer que é por falta de perdão não é 100% correto, pois o maior problema é nosso ego, não aceitamos ser contrariados, e isso vem de muitas vidas. Somos crianças mimadas em busca de uma evolução sem dor, sofrimento ou mudanças, quando na verdade isso não é possível.
           -Quanto tenho ainda pra aprender....
           -Quanto todos nós temos pra aprender. Usando o ensinamento do Mestre Jesus, quando Ele recomendava que impuséssemos as mãos e curássemos, falava não só da atitude e do amor fraterno, também do gesto de carinho, amparo e compaixão que provoca reações curadoras, mas certamente falou de algo que ainda desconhecemos, e por isso continuamos tão infelizes, doentios e atormentados por tantos desajustes desafiadores.
           -Então é correto dizer que devemos começar a nos perdoar o quanto antes, pra garantir que em nossa próxima vida não soframos as consequências dessa falta de amor próprio.
           -Sim querida amiga, você está correta, só haverá perdão verdadeiro e total quando houver sinceridade de propósitos, compreensão de fato, liberação dos recalques, da frustração, dos melindres, do sentimento de humilhação e do sentimento de vingança.
            -Mas é muita coisa pra uma vida só.
            -Realmente seria se fosse por uma vida só, mas quantas vidas perdemos por causa de nosso ego, agora não se pode perder mais nada, pois os que não se adaptarem as mudanças serão convidados a se mudarem do planeta...
             -Realmente a coisa tá ficando séria....
             -E só agora chegastes a essa conclusão?
             E o aprendizado continuou...  
         
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário