quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Estudando sobre transtorno de humor

        Estou participando de um estudo no mundo espiritual, onde o assunto era o transtorno de humor, nosso coordenador inicia sua fala:    
       -Talvez uma das mais trágicas patologias que afeta a humanidade atual seja a oscilação e transtorno de humor, que leva milhões de pessoas aos mais variados tipos de desentendimentos dentro dos lares, nos locais de trabalho e nas comunidades em geral.
         -A oscilação ou alternância de humor, manifesta-se sem que os doentes ou os demais percebam quando o sintoma se inicia ou quando desaparece, porque, na realidade, é o processo de sintonia que o ser humano permite ou estabelece com outras energias ou espíritos, tanto de encarnados como desencarnados; e isso na maioria das vezes ocorre de forma inconsciente.
        Margarete que até o momento estava ouvindo, resolve perguntar:
        -Se nem o doente ou quem está próximo consegue perceber como começa ou termina este distúrbio, como a gente vai ajudar essas pessoas?
        -Ótima pergunta Margarete, vou dar algumas dicas que podem parecer simples, mas farão grande diferença na hora da ajuda. Devido ao nosso avançado grau de desenvolvimento mental, temos hoje a capacidade de registrar as ondas mentais de outras pessoas, que por ventura estão circulando ao nosso redor, seja por estarem buscando ou vibrando algo parecido com os nossos pensamentos.
         Uma pausa do coordenador pra ver se todos entendemos.
         -Embora ainda, sem que possamos identificar de onde vem esta energia ou em que frequência, nem quando esta conexão se estabelece ou quando termina, o certo é que ocorre. Após estabelecida a conexão mental, o nosso estado de humor se altera, para o bem ou para o mal,e muitas vezes sem que percebamos esta mudança. De um momento para o outro estamos irritados e nossos sentimentos se modificam de tal maneira ao ponto de acharmos que o que era bom em determinado momento, já não o é mais, pelo contrário, tudo torna-se irritante e desagradável. Poucas ou raras são as pessoas que se dão conta disso.
         Agora foi a vez de Jaques falar:
        -Tudo é energia, seja dos espíritos ou das pessoas que nos cercam, e essas energias sempre nos afetam se estamos desatentos. É isso professor?
        -Isso mesmo Jaques, só depende de nós mantermos pensamentos em sintonia com o bom. Na teoria é isso, mas na prática é muito diferente, pois nem sempre conseguimos ficar em equilíbrio o dia todo. Essa sintonia é tão vigorosa e transformadora que as pessoas são atingidas sem se darem conta, não só mudam de estado de espírito com sérias alterações de humor como também passam a exalar cheiros diferentes e desagradável odor e gosto na boca. Se eram pacíficas e amorosas, tornam-se irritantes e desagradáveis. A normalidade só se restabelece quando a sintonia perturbadora se distanciar.
        Agora chegou minha vez de falar:
        -Eu não sabia que a mudança de humor ou o transtorno como falam os psicólogos era relacionado a energias, mas faz muito sentido, percebo em alguns amigos que quando são contrariados também mudam o humor e abrem caminho pra essas energias.
        -Isto também é verdade, um dos caminhos é o ego adoecido que tem afetado uma boa parcela da população do planeta, pois na atualidade estamos criando nossas crianças com sérios problemas psicológicos pelo fato de não ensinarmos que existem decepções e elas são necessárias para nosso crescimento...Mas isso é outro estudo...
       
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário